Descubra os melhores lugares onde morar em Aracaju!

Postado em em 11/12/2018 às 15h58
Onde-morar-em-aracaju-capa.jpg

Descubra os melhores lugares onde morar em Aracaju!

 

Você anda pesquisando sobre onde morar em Aracaju?

 

Uma das capitais do nordeste, Aracaju é sempre lembrada por sua costa repleta de praias e pela tranquilidade. Apesar de ser bem desenvolvida, a cidade é calma, com pouco mais de 600 mil habitantes.

 

É lá também que está a famosa Passarela do Caranguejo. Por falar nisso, se prepare para comer bastante dessa iguaria, pois é possível encontrar uma porção desse fruto do mar em cada esquina!

 

Além de ter sido agraciada pelas belezas naturais, a capital sergipana também conta com áreas com boa infraestrutura para quem busca mais qualidade de vida e menos estresse.
 

E isso tudo por valores que cabem no orçamento, já que o custo de vida em Aracaju não costuma ser alto.
 

É uma cidade que está em constante expansão. O que significa que os bairros antigos estão se desenvolvendo cada vez mais para melhor atender seus moradores, com colégios, shoppings, lojas comerciais e restaurantes.
 

Se você está se mudando e procura um bairro para morar em Aracaju/Sergipe que combine com o seu estilo de vida, esse artigo é para você!

 

Fizemos uma lista com as melhores referências de onde morar em Aracaju e algumas informações complementares, como dicas para escolher o melhor lugar!
 

Além disso, você vai encontrar informações completas sobre a estrutura, localização, custo de vida, estilo, o que fazer em Aracaju e até condomínios disponíveis.

 

Dessa forma, você não terá dúvidas que encontrou o lugar que mais combina com você!
 

Para que você se organize melhor, separamos o conteúdo da seguinte forma:
 

  • Bairros onde morar em Aracaju:

  • Atalaia;

  • Aruana

  • Jardins;

  • 13 de Julho;

  • Luzia;

  • Farolândia;

  • Jabotiana.

 

  • Como escolher o lugar ideal para morar?

Quero me mudar para capital sergipana, mas não sei onde morar em Aracaju!

Atalaia

Se você está procurando um lugar onde morar em Aracaju, aposto que já ouviu falar nesse bairro ao menos uma vez!
 

Atalaia é um dos bairros mais turísticos de Aracaju. Muito disso acontece por conta da sua estrutura muito desenvolvida para o lazer. A cada ano que passa, o bairro se mostra mais urbanizado e moderno.

Como é a infraestrutura?

Atalaia surgiu de uma pequena vila de pescadores e, por volta dos anos 50, começou a se urbanizar e se moldar com a infraestrutura de bairro que vemos hoje.
 

Por atrair tantas pessoas, esse lugar tem uma infraestrutura significativa. Por lá, você só vai precisar utilizar carros ou outros meios de transporte se quiser sair do bairro, de resto, tudo pode ser feito andando.
 

Possui uma grande variedade de farmácias, como a Pague Menos e a Drogasil, além de diversos mercadinhos e supermercados, com destaque para o GBarbosa. O comércio é bastante ativo, então esteja pronto para encontrar numerosas galerias de loja vendendo produtos variados.  
 

Outro ponto a ser levado em consideração é que, se você não possui carro ou na sua família tem pessoas que fazem uso de transporte público, vocês vão gostar de saber que o sistema de transporte é bastante completo. Um dos principais terminais da cidade, que liga vários itinerários, está na região, o Terminal da Zona Sul Atalaia.
 

Para quem tem filhos pequenos, o bairro surge como uma boa opção por ter escolas de todos os níveis de ensino, do básico até o colegial, pré-vestibulares e, até mesmo, profissionalizantes, como a Escola Senai.
 

Falando especificamente dos imóveis de Atalaia, muitos condomínios residenciais apresentam uma grande infraestrutura para quem procura um lugar onde morar em Aracaju.
 

Para quem procura por luxo e conforto, é possível encontrar coberturas com até 160 metros quadrados. Além do bônus de poder acordar todos os dias e apreciar um imenso mar bem à sua frente.
 

Morar na Atalaia é também um investimento. Os imóveis desta região estão entre os  os mais bem avaliados e procurados de Aracaju. Logo, se você procura um lugar onde morar em Aracaju ou um imóvel para investir, Atalaia está entre as melhores escolhas!

Conheça El Viso Contemporâneo

O condomínio El Viso Contemporâneo é um sonho!
 

Veja suas características principais:
 

  • Quatro opções de plantas;

  • Dois ou três quartos;

  • Até 4 vagas de garagem;

  • Área de lazer com mais de 10 ambientes (salão de festas, salão de jogos, piscina adulto e infantil, lounge, etc);

  • Coleta seletiva de lixo.

E o lazer?

A Passarela do Caranguejo é um dos motivos que fazem esse bairro ser tão turístico e movimentado. É uma rua super animada, repleta de bares, com o famoso caranguejo gigante, que marca exatamente o começo da rua.
 

Se você conhece alguém que já esteve em Aracaju, com certeza essa pessoa tem uma foto nesse caranguejo!
 

Além dele, outros dois espaços de lazer fazem com que o bairro receba tantas pessoas e seja bem cotado na hora de procurar onde morar em Aracaju. São eles o Kartódromo Emerson Fittipaldi e o Oceanário do Projeto Tamar.

 

Por ser um bairro muito turístico, a noite de Atalaia é muito diversa e tem opção para todos os gostos! Para quem curte agito, o bairro possui muitos bares com música ao vivo, boates, além de festas com forró e músicas típicas.

 

Para quem prefere programas ao ar livre, o calçadão de Atalaia é uma ótima opção. Por lá você vai encontrar diversos quiosques para curtir o final da tarde e à noite

 

Já para os amantes da gastronomia, é lá onde você vai encontrar os melhores restaurantes da cidade. Atalaia é um polo gastronômico!

 

Além disso, também conta com parquinhos, uma ciclovia com 5km de extensão e quadras para praticar esportes. Se você gosta de pedalar, também pode alugar bicicletas para curtir a orla e a brisa marítima.

 

E, por falar em praia, na Atalaia estão localizadas as mais famosas de Aracaju. São elas: Praia dos Artistas, Havaizinho e a Praia de Atalaia.

 

Portanto, se você gosta de agito, praia e atividades ao ar livre, pode escolher esse bairro de olhos fechados!

Aruana

Aruana é um dos novos bairros onde morar em Aracaju. A cidade, que cada dia se desenvolve mais e tem um mercado imobiliário crescente, busca atender a demanda de mais moradias de alta qualidade com a Zona de Expansão Urbana.
 

É um bairro com grande presença de casas em Aracaju, portanto, para quem prefere morar nesse tipo de imóvel, Aruana é o lugar certo para começar a sua pesquisa.

O que posso esperar da infraestrutura?

“Aruanda” é uma palavra africana que quer dizer “paraíso”. Por aí já é possível ter indícios do porquê o bairro foi batizado com uma derivação dessa palavra, certo?

 

Cercada por belas praias, é um local para quem quer morar bem sem deixar o luxo de uma vida litorânea à beira-mar.
 

Conhecido por abrigar casas e condomínios de alto luxo, espere encontrar no bairro imóveis com cara de casa de veraneio, dispondo de grandes áreas verdes e bem próximas ao mar.
 

Apesar de ser uma área nova, não quer dizer que não tenha comércio por perto ou comodidades da vida urbana. Para quem tem filhos, existem alguns bons colégios no bairro. Além de galerias com diversos serviços.

 

Outra novidade é o Shopping Praia do Sul. Em breve, ele começará a ser construído e trará ainda mais conforto e facilidade para a região.
 

E não é porque você procura o sossego de uma casa mais afastada do centro que não quer saber de lazer, certo? Apesar do bairro não ser referência nessa área, existem alguns restaurantes e bares na região que atendem bem os moradores que querem curtir a noite.

 

Em resumo: se você quer morar perto das praias de Aracaju, procura sossego e condomínios com casas de alto padrão, pense em adquirir um imóvel em Aruana.

Jardins

Assim como Aruana, Jardins também está na leva dos bairros novos onde morar em Aracaju. Foi idealizado por uma construtora no final dos anos 90, após a construção do Shopping Jardins. Por sinal, essa mesma construtora foi a responsável pela maior parte da infraestrutura que você vai encontrar por lá.

Um pouco mais sobre a infraestrutura:

Por ter sido planejado, é um bairro nobre, com condomínios de alto padrão. Além de moradias confortáveis, oferece uma ótima infraestrutura para quem procura um bom lugar onde morar em Aracaju.

 

Nele, você vai encontrar diversas opções de serviços, entretenimento, comércio, escolas e outros estabelecimentos que facilitam o dia a dia de quem mora ali. Se você gosta de fazer tudo andando, esse é o seu bairro!
 

Por apresentar uma infraestrutura tão completa, com tudo próximo, a valorização de imóveis no bairro de Jardins é bastante acentuada.
 

O Shopping Jardins é um charme a parte do bairro! Afinal, tudo começou por causa dele. Quando foi construído, a região ainda não possuía tantos imóveis, mas a movimentação em torno dele fez com que a construtora visse ali um potencial.
 

Depois da construção do Shopping Jardins, diversos condomínios, espaços de comércio e até avenidas foram construídas.
 

O benefício de morar perto de um shopping é que tudo o que você precisa está em um só lugar. Lá, você encontra serviços, entretenimento, lojas de vários segmentos e cinemas.
 

Falando um pouco do lazer, no bairro de Jardins é onde está localizado o planetário de Aracaju.

 

Apesar do shopping, o bairro Jardins é bem residencial. Por isso, a oferta de imóveis é vasta e eles costumam ser bastante valorizados. Esteja pronto para encontrar vários condomínios para morar e investir!
 

Por ser residencial, o bairro de Jardins é bastante tranquilo para morar. Se você busca por sossego, considere esse local na lista de onde morar em Aracaju.

 

Outro ponto forte é a sua localização estratégica. Próximo ao centro, está perto dos bairros 13 de Julho e Atalaia, e a 8 km de distância do aeroporto da cidade.

13 de Julho

Se você quer comprar apartamento em Aracaju e procura por luxo e praticidade, deve considerar esse bairro. Lá estão as moradias mais valorizadas da cidade, com edifícios de altíssimo padrão. Além de várias facilidades em serviços do dia a dia e área verde para a prática de esportes.

Como é a infraestrutura do bairro?

13 de Julho é um dos bairros mais luxuosos da capital sergipana. Não só por sua localização privilegiada, próxima ao centro, mas pela vista incrível. Ele está localizado na Avenida Beira Mar, na orla da cidade.
 

Por ser luxuoso, o bairro oferece uma infraestrutura invejável. Com um dos maiores e mais antigo shopping da cidade, o Shopping RioMar Aracaju, é fácil encontrar qualquer serviço. Mas, se você não curte o ambiente, o comércio ao redor não desaponta. Existem diversas galerias de loja com variadas opções de produtos.
 

É lá também que está o Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado (ITPS), ligado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec). Neste instituto são realizadas várias atividades do Projeto Rede de Extensão Tecnológica de Sergipe.
 

Assim como qualquer bairro de alto luxo, existem muitas escolas de qualidade, prontas para atender famílias que moram pela região. Se você tem filhos, está aqui uma boa opção onde morar em Aracaju.

E sobre o lazer?

Opções de lazer e atividades ao ar livre também não faltam. No bairro 13 de Julho está o Parque Augusto Franco, ou, como é mais conhecido Parque da Sementeira. É uma boa opção para quem gosta de correr, andar de bicicleta e apreciar a natureza.
 

Além do parque, a orla do bairro 13 de Julho também é uma boa opção para a prática de exercícios ao ar livre e lazer. Bem estruturada, a orla conta com pista de cooper, quadras de esporte, parquinhos, quiosques, posto policial e até um mirante.
 

Próximo ao bairro, também podemos encontrar o estádio Arena Batistão, para aqueles que são fascinados por futebol, e o Iate Clube.
 

Se você gosta de cultura, vai gostar de saber que o Centro Histórico e o Museu da Gente Sergipana também se encontram próximo ao bairro.
 

Além disso, bons restaurantes e bares endossam a boa infraestrutura que o bairro possui.
 

Com certeza, esse bairro é um dos melhores lugares onde morar em Aracaju! 

Luzia

Perto de tudo, este bairro de Aracaju oferece uma infraestrutura significativa. Se você é do tipo de pessoa que tem muitos afazeres durante o dia, cogite colocar este bairro na lista!

 

Fica localizado próximo ao bairro da Suíssa, Grageru, Inácio Barbosa, Ponto Novo e Jabotiana.

 

A partir da década de 90 que este bairro passou a se desenvolver. Isso aconteceu especialmente após a construção do Shopping Jardins, no bairro vizinho. A partir disso, empresários foram atraídos pelo crescimento da região e vários outros empreendimentos foram sendo construídos.

 

Especialmente nos últimos 5 anos, após a valorização do Estrada Velha, onde vários condomínios residenciais estão sendo construídos.

O que posso encontrar por lá?

Situado na Zona Sul da cidade, um dos seus pontos mais altos é a sua alta acessibilidade, tanto por automóveis como por ônibus. O Terminal DIA (Distrito Industrial de Aracaju) está localizado no bairro lado, ligando Luzia a quase todos os bairros de Aracaju e da região metropolitana.

 

Como já mencionado, Luzia é um bairro muito bem localizado. Se você prioriza a praticidade de ter tudo a alguns passos, esse é o seu lugar! No Luzia estão diversas escolas, bancos, unidades de saúde, padarias e farmácias.

 

Alguns exemplos de mercados na região são o GBarbosa e o Extra. Se você tem carro, no bairro e em seu entorno é possível encontrar postos de combustíveis, como o Shell e Petrobras.

 

Também existe uma grande variedade de agências bancárias, próximo ao bairro você irá encontrar agências da Caixa Econômica Federal, BANESE e Bradesco.

Conheça o Easy Luzia

Com uma infraestrutura incrível, o Easy Luzia está com suas obras quase concluídas e promete ser o novo desejo de moradia da cidade!

 

  • Apartamentos com opções de 2 ou 3 quartos;

  • Área de até 85,75m²;

  • Possibilidade de até 2 suítes;

  • Varanda gourmet;

  • Piscina adulto e infantil;

  • Área de lazer com churrasqueira, salão de festas, quadra poliesportiva e parque infantil;

  • Spa;

  • Academia

E as opções de lazer?

Mas, nem só de necessidades vive o bairro, afinal, nos finais de semana é preciso ter um lugar para relaxar, certo? A apenas 7 minutos do Luzia está o Parque da Sementeira e o Teatro Tobias Barreto.

 

Além deles, também tem opções de lazer noturnas, com várias opções de botecos, restaurantes e hamburguerias.

 

Gostou do Luzia? Parece uma ótima para morar, não é mesmo?

Farolândia

Por estar localizado próximo ao Farol da Farolândia, tombado pela cidade como patrimônio da humanidade, o bairro foi batizado assim como uma forma de homenagem.
 

A grande vantagem de morar na Farolândia, com certeza, é a sua proximidade com bairros centrais. Ao leste, está o bairro Coroa do Meio; a oeste, São Conrado; ao norte, Inácio Barbosa; e mais ao sul, o bairro de Santa Maria, onde também está localizado o Aeroporto Internacional de Sergipe.

E sobre a infraestrutura?

Quem mora ou pretende morar na Farolândia, está em um lugar privilegiado. Com uma estrutura completa, o bairro possui tudo a poucos metros de distância. Assim como Atalaia, Jardins e 13 de Julho, é um bairro para fazer tudo caminhando.
 

Ali na esquina tem algumas opções de farmácia, uns metros adiante um supermercado, no outro lado da rua um banco e, ao lado, uma academia. É assim que o bairro da Farolândia se desenha.
 

Um ponto de destaque é que, além de supermercados de grande porte, o bairro é cheio de pequenas mercearias, onde é possível encontrar artefatos para o dia a dia caso você se dê conta que faltou em casa.
 

Na Farolândia, além de bancos como o Santander, Banco do Brasil e Banco do Estado de Sergipe (BANESE), você também pode encontrar Caixas 24h.
 

Além de ter tudo o que é necessário para o dia a dia tão próximo, o bairro também sai na frente por ficar muito perto de pontos importantes. Como, por exemplo:
 

  • 20 minutos de carro do centro;

  • A 12 minutos da Orla de Atalaia;

  • 8 minutos do aeroporto;

  • 12 minutos da rodoviária;

  • A 6 minutos do Shopping Jardins.

 

Parece um bom negócio, não é mesmo?
 

Outra comodidade é a proximidade de instituições de ensino de todos os níveis. No bairro Farolândia é onde fica o campus da Universidade Tiradentes (UNIT), que foi fundada em 1994 e foi fundamental para o desenvolvimento da região.
 

Após a criação dela, muitas famílias e estudantes se viram interessados em comprar ou alugar um imóvel pela região.
 

Para o ensino básico e médio, também existem várias boas escolas localizadas no bairro, tanto particulares como públicas. Quem quiser melhorar o inglês, o bairro também uma unidade do Fisk.

Conheça o Solarium Residencial

O Solarium Residencial, além de não decepcionar em luxo, está próximo ao GBarbosa e UNIT.
 

  • 2 ou 3 quartos;

  • Suíte e semi suíte;

  • 2 vagas de garagem;

  • Plantas adaptáveis para pessoas com necessidades especiais;

  • Sistema fotovoltaico;

  • Área de lazer completa.

Conheça o Grand Belize Residence

O condomínio Grand Belize Residence oferece toda estrutura para quem gosta de luxo e conforto.
 

  • 2 ou 3 quartos;

  • Varanda;

  • 2 vagas de garagem;

  • Apartamentos com até 71,93m²;

  • Quadra poliesportiva;

  • Piscina infantil e adulto;

  • Salão de festas e jogos;

  • Brinquedoteca.

Uma pausa para o descanso

Fora os afazeres do dia a dia, nos finais de semana, ou até mesmo a noite, dá vontade de aproveitar um pouco dos prazeres da vida, certo? O bairro da Farolândia também oferece muitas opções para quem gosta de uma programação mais animada nos momentos de folga ou apenas um lugar para relaxar.
 

Assim como o bairro Jardins, na Farolândia é possível encontrar bares e casas de música para os dias que você estiver a fim de um agito. Um exemplo é o Che Music Bar, um lugar bem jovem, frequentado por universitários, turistas e pessoas de outros bairros.
 

Também existem opções de lazer ao ar livre. Na Farolândia está localizado o Parque dos Cajueiros, um grande espaço de área verde ideal para a prática de esportes, já que possui quadras poliesportivas, de futebol, pista de skate e ciclovias.
 

A nossa dica é programar um dia no final de semana para fazer um piquenique com a família ou os amigos! Já pensou que programa agradável e diferente do habitual?

Jabotiana

Esse bairro de nome curioso tem origem na língua tupi que, em bom português, significa “onde nasce o jabuti”.
 

Assim como Farolândia, Jaboatiana é próximo dos principais bairros da capital sergipana e está localizado na zona oeste da cidade.

Um lugar confortável para morar

Junto a leva de bairros que estão se desenvolvendo exponencialmente, Jabotiana tem atraído os olhos de grandes construtoras. A região tem se destacado no setor da construção civil, são inúmeros apartamentos e condomínios sendo construídos.
 

Além de ser um bairro com boa infraestrutura para viver, lá tem demonstrado ser um dos  metro quadrado mais disputado da capital sergipana. E a tendendência é ficar assim cada vez mais, porque não para de expandir.
 

Isso significa que ao comprar um imóvel nesse bairro, você deve considerar também que está fazendo um investimento. Nos últimos anos, com a expansão, seus imóveis foram avaliados até o dobro do preço de compra.    
 

Por esse motivo, junto com a área residencial, o comércio e as áreas de lazer também têm crescido consideravelmente.
 

Para quem procura sossego, é um bom bairro para colocar na lista de onde morar em Aracaju. Apesar de ser longe da badalação do centro, é possível encontrar tudo o que é necessário, como postos de gasolina, supermercados, farmácias, concessionárias, restaurantes, entre muitos outros serviços.

Conheça o Zionni Residencial

Este empreendimento ainda se encontra na fase de construção, porém promete todo o conforto que você está à procura.
 

  • 2 ou 3 quartos com suíte;

  • Varanda;

  • Apartamentos com até 70,70m²;

  • Piscina;

  • Área de lazer;

Conheça o Bossa Nova Condomínio Clube

Outra excelente opção que conta com uma super infraestrutura é o Bossa Nova Condomínio Clube, que assim como o Zionni está próximo de tudo e já está pronto para morar.
 

  • 2 ou 3 quartos;

  • Varanda;

  • Apartamentos de 56,83m² e 68,52m²;

  • Piscina adulta e infantil;

  • Quadra poliesportiva;

  • Academia;

  • Mais de 10 espaços de lazer (espaço gourmet, lan house, sala de música, pet care, etc.).  

Um momento de folga

Quem gosta de natureza, precisa considerar seriamente este bairro na procura de onde morar em Aracaju!
 

O fato de ser um bairro novo faz com que as áreas de mata ainda se mantenham preservadas. Por lá, você pode encontrar diversas riquezas naturais, como manguezais, rios, lagoas, árvores frutíferas e fauna regional.
 

Além da paisagem natural, é nesse bairro que ficam alguns dos mirantes mais bonitos da cidade. Um deles está localizado no Cemitério Parque Colina da Saudade e o outro é o reservatório da Deso, a Companhia de Saneamento do Estado de Sergipe

Como escolher o lugar ideal onde morar em Aracaju?

Com tantas opções boas, às vezes dá vontade de morar em todos os lugares, não é mesmo?

 

Apesar da cidade possuir diversos bairros excelentes, não é apenas uma boa infraestrutura que deve ser levada em conta quando você pensar onde morar em Aracaju.

 

Às vezes, um bairro pode parecer muito caro, mas morar perto de lugares que você costuma frequentar assiduamente pode compensar mais.

 

Imagine morar em um local mais barato, mas que te faz gastar várias horas no trânsito e chegar estressado em casa todos os dias?

 

Ou morar em um bairro com uma excelente infraestrutura, com tudo perto, mas com muito movimento, sendo que tudo o que você queria era um local tranquilo para descansar após o expediente ou as aulas.

 

Na hora da escolha, faça algumas perguntas para si mesmo:
 

  • Como a sua vida é?

  • Você gosta de agito ou tranquilidade?

  • Onde você trabalha ou gostaria de trabalhar?

  • Para você, é primordial contato com a natureza?

 

E não deixe de conferir o nosso infográfico com 9 fatores que você precisa observar na compra de um imóvel!

 

Agora que você já sabe quais os melhores lugares onde morar em Aracaju e como escolher o que mais combina com você, entre em contato com a gente!

Conheça a Nassal Construtora

A carreira consolidada da Nassal é representada por seus apartamentos de qualidade e pelas ações que são desenvolvidas junto aos clientes e colaboradores.
 

A maior construtora de Sergipe e uma das 28 maiores do país, eleita em 2017 no Ranking ITC, possui práticas de gestão modernas, sendo uma referência no mercado regional pela qualidade dos empreendimentos e segurança nas entregas.
 

Empresa 100% sergipana, a Nassal atua desde 1983 contribuindo para o desenvolvimento de Aracaju, Socorro, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e, mais recentemente, do município de Lagarto.
 

Está pensando em financiar um imóvel? Preparamos um infográfico com o que você precisa saber para financiar um imóvel, vale a pena conferir!

Conheça os nossos empreendimentos e entre em contato conosco!

Política de Privacidade 2024 Copyright - Todos os direitos reservados.