MENU

Nassal finaliza SIPAT 2013 com Ginástica Laboral

Durante a última semana, a Nassal promoveu a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho - SIPAT, em todas as obras e escritório.

20140814174330_53ed1f7290868.jpg
20140814174330_53ed1f7297d9a.jpg
20140814174330_53ed1f729bc19.jpg

Durante a última semana, a Nassal promoveu a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho - SIPAT, em todas as obras e escritório.

Com a realização de palestras, com temas direcionados à saúde, como alcoolismo e tabagismo, pressão arterial, noções sobre primeiros socorros, higiene bucal, diabetes, além de ginástica laboral.

Na sexta-feira, 25, foi a vez dos colaboradores do escritório receberem a ginástica laboral, que previne lesões por falta de alongamentos, postura errada em frente ao computador, além de mostrar a importância de se exercitar mesmo no ambiente de trabalho.

O educador físico, Eduardo Lessa, interagiu com cada setor abordando a necessidade de um simples exercício para evitar uma ‘lesão por esforço repetitivo - LER’.

“A ginástica laboral aplicada aqui no escritório, além de contribuir para a interação dos funcionários, cumpriu muito bem com o seu papel, de criar um ambiente mais saudável, conscientizando os participantes que os exercícios rápidos e simples, também ajudam a melhorar a qualidade de vida. Estão todos de parabéns!”, explica a analista de Projetos, Marcela Faro.

Para Kátia Silene Correia, analista Contábil, a ação inovadora foi aprovada. “Achei muito importante essa ação, pois a ginastica laboral é uma forma de prevenir as doenças ergonômicas, além de promover uma maior interação com os nossos colegas de trabalho”.

“Abordar assuntos como esses trazidos para a SIPAT desse ano, é promover a conscientização dentro e fora do ambiente de trabalho, adotando uma medida preventiva. Saúde e segurança no trabalho estão relacionados, e prevenção é a melhor alternativa para evitar acidentes de trabalho”, conta Max Lima, engenheiro de Segurança do Trabalho da Nassal.