MENU

Nassal realiza treinamento em Segurança do Trabalho

Profissionais participam de aulas práticas e teóricas sobre Primeiros Socorros e Formação de Brigada de Incêndio

20140814174328_53ed1f7085081.jpg

Na última semana, a Nassal promoveu um treinamento especializado em Segurança do Trabalho em seu escritório, em um canteiro de obra e na empresa parceira Vertical Tech.

Na sexta-feira (30), a construtora promoveu o evento sobre primeiro socorros no canteiro de obras do Bossa Nova Condomínio Clube, localizado no bairro Jabutiana. Com aula teórica e prática, cerca de catorze pessoas foram treinadas, entre elas, técnicos de segurança das obras da construtora, engenheiros e estagiários.

Responsável por ministrar o curso, o técnico de enfermagem aposentando pelo Corpo de Bombeiros, Ginaldo da Silva, da empresa Vertical Tech, abordou assuntos como ferimentos, parada cardiovascular, desmaio, fraturas, choque elétrico, entre outros, e tirou as dúvidas mais frequentes referentes ao tema.

“Treinamentos como esse são importantes porque quanto mais preparados os técnicos estiverem, mais aptos estarão para realizar o atendimento a vítima de forma precisa. Tudo vai depender da gravidade do trauma, mas na maioria das vezes, o primeiro atendimento, antes do socorro profissional chegar, é o que acaba salvando a vida da vítima”, conta o técnico de enfermagem.

Durante o treinamento foram abordadas também maneiras de como aliviar a dor da vítima no momento do acidente e como manter os sinais vitais, além de maneiras de evitar o agravamento da situação e realizar um atendimento inicial rápido, organizado e eficiente.

 

Treinamento tem aprovação dos Colaboradores

Para Cleverton, técnico de segurança do Bossa Nova, “saber o que fazer e como agir em momentos em que uma pessoa precisa de sua ajuda, é fundamental pra qualquer indivíduo, mas principalmente na área da construção civil, onde as pessoas estão mais propensas a acidentes. Esse conhecimento só será adquirido através de treinamentos como esse”, aponta.

A estagiária, Liliane de Aquino, contou ainda que “saber como agir em casos de emergência pode melhorar ou piorar a situação da vítima, e é para isso que estamos sendo treinados, para estarmos aptos a realizar um atendimento que possa diminuir a gravidade da situação  e até mesmo salvar vidas”.

Cada dia mais atenta às normas e padrões de segurança, a Nassal investe continuamente na profissionalização de suas equipes, tanto na área técnica como em treinamentos práticos como este. O engenheiro de Segurança do Trabalho da Nassal, Max Lima, informa que com o volume de obras da companhia aumentando, a preocupação também é crescente.

“A Nassal tem nove obras em andamento e uma atuação responsável, a iniciar pelo cuidado com o ambiente de trabalho, propício ao desenvolvimento das tarefas, e pela formação educacional ofertada gratuitamente aos seus colaboradores. A diretoria  e gestores são muito conscientes, visto que priorizam a vida acima de qualquer índice de produtividade e com isso, garantem cronogramas de obras em dia e mão-de-obra satisfeita”, relata Max.