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Nassal investe na melhoria do relacionamento com o cliente

A Nassal Construtora está implantando uma ferramenta que ampliará a qualidade do atendimento ao cliente.

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Colaboradores da Nassal passam por capacitação para administrar o CRM

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Antônio Cruz, gerente de TI, capacita colaboradores da Nassal

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Equipe da Nassal reunida


A Nassal Construtora está implantando uma melhoria tecnológica com foco na gestão que vai melhorar ainda mais o relacionamento entre a empresa e os clientes: o CRM Nassal. A ferramenta ampliará a qualidade do atendimento e toda comunicação com o cliente iniciará pela Central de Relacionamento, por meio do 0800 ou mesmo presencial, através do sistema CRM Imobiliário.

Utilizado em empresas de todo o mundo, o CRM (Customer Relationship Management) consiste em um sistema integrado através do qual é possível identificar e compreender melhor as necessidades dos clientes, para que sejam atendidas com mais eficácia e agilidade. Na Nassal, uma equipe de colaboradores vem se especializando sobre o CRM e criou o Projeto CRM Nassal, coordenando todo o processo de implantação dessa nova ferramenta e de aprendizagem por parte dos colaboradores da empresa.

“Todos os setores que lidam com o atendimento ao cliente estão envolvidos na implantação desta ferramenta: financeiro, imobiliário, comercial e assistência técnica, entre outros. Por isso, há um bom tempo vínhamos nos debruçando sobre o funcionamento do CRM. Toda mudança na estrutura de uma empresa requer paciência e estudo, por isso estamos capacitando colaboradores de todos os setores aos poucos”, afirma Antônio Cruz, gerente de Tecnologia da Informação da Nassal.

Capacitação

Com a implantação do CRM Nassal, qualquer forma de contato entre o cliente e a empresa será registrado em um sistema de visualização comum a todos os setores. Com isso, é possível personalizar o atendimento e oferecer ao cliente o que ele espera e da forma que espera, dentro dos prazos previstos. Essa agilidade na troca de informações entre os setores também transmite transparência.

“O cliente perceberá que, sempre que entrar em contato com a empresa, o colaborador que o atender estará preparado para encaminhar sua solicitação ao setor correto e que essa mesma solicitação será atendida em menos tempo e com mais precisão, gerando assim mais credibilidade para a empresa”, disse Fabiana Souza, coordenadora do Projeto CRM Nassal.

Para que os colaboradores compreendam o novo fluxo de comunicação entre os setores, a Nassal promoveu, na última sexta, 28, uma palestra com o sócio-diretor da Imagem Empresarial, Eduardo Brasil de Ávila, responsável pela implantação do sistema CRM Imobiliário na Nassal. A palestra foi proferida na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Sergipe (Sinduscon/SE). “O objetivo do evento foi esclarecer aos colaboradores a importância e os benefícios do CRM, bem como a fundamental participação de cada colaborador nesse processo”, disse Fabiana.

Para Eduardo, as empresas que realizam esse tipo de mudança na sua rotina produtiva demonstram uma real preocupação com o bem estar dos clientes. “Com o CRM imobiliário, a empresa poderá se posicionar em relação ao cliente, pois terá uma idéia de como está sendo vista por ele. Além disso, mostrará que tem atendimento personalizado a oferecer. O sistema vai gerar a estrutura necessária para administrar e melhorar o relacionamento com o cliente”, explica Eduardo.

Central de Relacionamento

Com a implantação do CRM na Nassal, as ligações que eram atendidas pelos colaboradores serão direcionadas para um Ponto de Atendimento (PA), criado especificamente para ouvir e solucionar os problemas dos clientes. Através do número 0800-722-6007, os clientes podem solicitar a 2ª via do boleto, antecipar parcelas de financiamento, trocar de unidade imobiliária, adquirir informações sobre os lançamentos, obter assistência técnica e fazer críticas e elogios à empresa, entre outros.

“O CRM permite uma melhor compreensão do cliente, seus interesses, suas demandas, necessidades, dificuldades, criando um histórico de todos os contatos desse cliente com a empresa. Isso permite um atendimento muito mais ágil, personalizado e de qualidade, buscando dessa forma aprofundar o vínculo e garantir uma relação de confiança com o público”, afirma Ilan Herculano, diretor de obras da Nassal.

A empresa, que no mês passado recebeu o Prêmio Ademi-SE de Empresa do Ano em sua categoria, continua investindo em mudanças que visam sua melhoria contínua. As constantes transformações positivas já vêm sendo sentidas pelo mercado imobiliário e se refletem principalmente na capacidade cada vez maior de desenvolvimento da Nassal.