MENU

Nassal promove palestras de incentivo à educação em parceria com o Sesi

O objetivo é elevar o nível de estudo dos colaboradores da construção civil

altAnrrtTfvVlAdUelpquALbCqMYsWp_rpPSUgpN225ov4j

 
Retornar à sala de aula após algum tempo afastado do ambiente escolar pode não ser dos desafios mais simples. Mas, tendo em vista as novas oportunidades que se abrem graças aos estudos, se dedicar aos livros pode ser uma ótima ideia.
 
Pensando nisto e em busca de qualificar cada vez mais seus colaboradores, a Nassal, em parceria com o Sesi, promove até o dia 28 deste mês palestras de incentivo à educação, através do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos campos de obras da construtora. Segundo a coordenadora de Recursos Humanos da Nassal, Cristiane Figueiredo, as palestras têm como objetivo despertar nos colaboradores o interesse em concluir, pelo menos, o ensino médio, já que muitos deles possuem apenas o nível fundamental de ensino.
 

altAsQNV4oFHQr1EFaPv-R1KYU0NHE3W1QNr7ILiGva2ILc
Realizadas durante o horário de trabalho dos colaboradores, as palestras chegam a reunir mais de 250 funcionários

 
“Retornando a sua vida acadêmica o trabalhador adquire uma bagagem cultural e cidadã, um conhecimento que o acompanhará para a vida toda, o que também se relaciona com a qualidade de vida deste trabalhador e sua ascensão profissional”, pontua Cristiane.
 
Promovido pelo Sesi, o EJA visa elevar o nível de escolaridade do trabalhador da indústria de forma gratuita para os colaboradores e seus dependentes diretos, tais como esposa/esposo, filhos maiores de 18 anos (ensino Médio) e maiores de 15 anos (ensino Fundamental) que não concluíram o ensino básico. Através do programa, os beneficiados recebem, ainda, fardamento, material didático e jantar todas as noites para que, em salas climatizadas, possam aproveitar ao máximo as aulas ministradas por professores qualificados e treinados pela metodologia EJA.
 
“É uma oportunidade imperdível, que só apresenta consequências positivas para o colaborador e para toda a família. A Nassal quer ver de perto o desenvolvimento desses funcionários”, complementa a coordenadora de Recursos Humanos da Nassal.
 

altAhuFz18U2xIRPyqLd_ABVlYQv6g-eJnEkMmkzIApAdbbaltAh1mv1lffzR85HRqXYqO2JsF-tF8mT6LcHAKk8FzZJ-7altAqQa_Kr81cFdRq611_sseDaCIgfzyYbFHrTu6ds_TBf0
Ministradas por profissionais do projeto EJA, as palestras são parte da sensibilização junto aos funcionários Nassal: “nós queremos ver o crescimento deles de perto”