MENU

Nassal adere à campanha Novembro Azul

A iniciativa visa incentivar os cuidados com a saúde dos homens e colaborar para a redução dos casos de câncer de próstata

 


 
Depois da adesão ao movimento internacional em prol da saúde da mulher, o Outubro Rosa - que combate o câncer de mama - , desta vez, a Nassal aderiu ao Novembro Azul, com foco no esclarecimento e prevenção do câncer de próstata.
 
Desde o dia 05 as obras da empresa recebem palestras sobre como prevenir o câncer de próstata, Doenças Sexualmente Transmitíveis (DST’s) e diabetes. Com esta sensibilização, todos os colaboradores recebem informações de especialistas e ainda aproveitam para tirar dúvidas.
 
De acordo com Killiane Cruz, do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), a ação tem sido um sucesso entre o público masculino, que aprova a iniciativa socioeducativa da Nassal.
 


 
“Duas vezes por semana acompanhamos os palestrantes e o teatro do SESI nas obras da Nassal. No escritório central, disponibilizamos uma equipe da Unidade Básica de Saúde Joaldo Barbosa, onde tivemos médica, enfermeira, assistente social e acadêmicos de medicina, que realizaram exames rápidos de DST, glicemia, peso e IMC após a palestra realizada no dia 14. Nossa ação com foco em promoção à saúde está sendo um sucesso”, relata Killiane.
 
Durante as ações do Novembro Azul Nassal, a importância do exame de PSA - realizado no ato da admissão na empresa-,  e do toque, são ressaltados para os colaboradores.
“Para que esse tipo de câncer seja detectado precocemente, é indispensável realizar estes procedimentos. Além disso, combatemos também o preconceito em torno do tema, pois a saúde está sempre em primeiro lugar”, conta a profissional do SESMT.
 

 
Segundo o Instituto Nacional de Câncer, o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum no mundo, ficando atrás do câncer de pele, e sendo seguido pelo câncer de mama. Em 2013, foram diagnosticados cerca de 60 mil novos casos do câncer, ou seja, 62 casos a cada 100 mil pessoas do sexo masculino. Homens com mais de 40 anos de idade devem estabelecer uma rotina preventiva e de cuidados como os que são expostos na campanha Nassal Novembro Azul.