9 locais para passeios em Aracaju que vale a pena conhecer

Postado em em 19/12/2018 às 16h19

Com o verão se aproximando, tirar férias em locais litorâneos acaba sendo um investimento alto por se tratar de um período de alta estação.  Mas, e se você pudesse viajar para um lugar paradisíaco com excelente custo benefício?

Na região Nordeste, podemos destacar Sergipe como um dos melhores locais para visitação. O menor estado do Brasil se mostra imenso quando se trata das suas riquezas naturais e culturais, e o melhor: com excelente custo benefício.

São praias e paisagens de tirar o fôlego, com ênfase nos melhores locais para fazer passeios em Aracaju, e, é dessa bela cidade que vamos falar neste artigo.

Confira os melhores lugares para conhecer em Aracaju e se apaixone também pelos encantos que só a capital sergipana tem!

Saiba quais são os melhores locais para passear em Aracaju

  1. Orla de atalaia

Para começar vamos falar deste que é, um cartão postal da cidade. A orla de Atalaia é conhecida por ser também um dos maiores centros de entretenimento do Norte Nordeste.

Este local abriga, bares, restaurantes e os melhores hotéis e pousadas da cidade. A bela paisagem que a orla de Atalaia oferece faz dela o ponto de parada mais requisitado quando se trata de realizar passeios em Aracaju.

Principais atividades na orla de Atalaia :

  • área de lazer;

  • pistas de skate pública;

  • quadras poliesportivas;

  • ciclovia;

  • espaço da criança;

  • Oceanário;

  • kartódromo;

  • bares e restaurantes;

  • praça de eventos.

Além de tudo isso não podemos esquecer da Praia de Atalaia, um local totalmente propício para banho, com águas limpas e uma extensa faixa de areia que rodeia toda praia.

Para quem gosta de tranquilidade esse é um ótimo local para fazer um passeio agradável e tranquilo.

Passarela do Caranguejo

Se você pretender conhecer a Orla de Atalaia esse é um dos lugares que com certeza não podem faltar.

O local ganhou esse nome devido a um monumento muito inusitado, um caranguejo gigante que está no final da orla e se tornou um ponto turístico onde várias pessoas tiram fotos para guardar de recordação.

Lá também acontecem inúmeras atividades de lazer, além de contar com uma grande variedade de bares e restaurantes, sendo um dos pontos mais movimentados da orla, principalmente nos finais de semana.

  1. Praia dos Náufragos

A praia ganhou esse nome por causa de uma náufrago que ocorreu em 1907, hoje ela é o destino dos turistas que vão realizar passeios em Aracaju e buscam por uma praia menos movimentada.

As águas calmas e as poucas ondas também a tornam propícia para banho além de estar somente a 8 km da Orla de Atalaia, uma ótima alternativa para quem deseja curtir um local mais tranquilo, sem a necessidade de ir muito longe.

Lá você vai encontrar:

  • bares e restaurantes;

  • fácil acesso.

 

  1. Praia dos artistas

Conhecida como ‘Havaizinho’  devido a sua beleza diferenciada. Essa praia local é o ponto de encontro de jovens, e muitos moradores da cidade devido a sua aproximação da capital.

Se você deseja realizar passeios em Aracaju esse é um bom lugar para começar.

O local é propício para banho, porém, na alta estação o mar fica mais agitado, formando grandes ondas e assim sendo muito buscada para a prática de Surf e esportes aquáticos.

Lá você vai encontrar:

  • bares de restaurantes;

  • área de lazer.


 

  1. Praia de Aruana

A praia de Aruana é uma boa alternativa para aqueles que querem se deslocar do centro da cidade para curtir o final de semana, isso porque não é preciso percorrer uma grande distância para chegar até lá.

A praia é muito bem frequentada e conta com barracas, bares e quiosques movimentados além de ter a característica clássica do litoral sergipano de ter uma extensa faixa de areia deixando o mar mais distante.

Lá você vai encontrar:

  • bares e restaurantes;

  • fácil acessibilidade.

  1. Praia do Mosqueiro

Essa praia é considerada a melhor do litoral para realização de esportes aquáticos e uma das mais visitadas da região.

Está localizada em um povoado onde se encontra um dos cartões postais da cidade, a Orla do Pôr do Sol, local de saída da maioria das escunas e expedições pelas praias da redondeza.

A praia do Mosqueiro fica à cerca de 20 km da Orla de Atalaia e é a opção de muitos banhistas.

Lá você vai encontrar:

  • stand-up paddle;

  • bares e quiosques;    

  • acessibilidade (linha de ônibus e estacionamento).

 

  1. Crôa do Goré e Ilha dos Namorados

Esse é um dos passeios turísticos em Aracaju mais procurados, você já vai saber o porquê.

Através do rio Vaza Barris os turistas são levados de lancha ou catamarã até a Crôa do Goré, um curioso banco de areia formado pelo movimento das águas e situado no meio do rio.

Neste belo local é possível fazer uma parada e se hidratar no quiosque que fica no meio dele.

Além disso, esse é um ótimo lugar para quem deseja ficar um pouco mais, o catamarã permanece no local para que os turistas possam curtir ainda mais essa paisagem formada por um fenômeno da natureza.

Se você curtiu a ideia de poder parar no meio do rio para aproveitar a Crôa do Goré, você vai gostar de saber que muito próximo dali existe outro local  semelhante e muito belo, a Ilha dos Namorados.

Essa ilha é formada pelo encontro entre o Oceano Atlântico e Rio Vaza Barris e também é ponto de parada de grande parte dos turistas que fazem o roteiro de Catamarã.

Lá você vai encontrar:

  • piscina natural;

  • barracas Rústicas;

  • stand up-paddle ;

  • caiaques.

  1. Museu da Gente Sergipana

Agora que falamos das melhores praias de Aracaju eu devo te alertar que não é só dessas paisagens naturais que essa cidade é feita. Quando o assunto é cultura, os passeios em Aracaju podem proporcionar experiências maravilhosas e esse lugar é uma delas!

Reinaugurado em 26 de novembro de 2011, o Museu da Gente Sergipana é o primeiro a utilizar multimídia no Norte e Nordeste.

Dentro dele, fatos e dados históricos sobre o estado de Sergipe são expostos para o público através de equipamentos de última geração para reproduzir as animações com qualidade e alta definição, além de acervos tradicionais como quadros e esculturas.

São muitas atrações que proporcionam para o público, experiências com a cultura sergipana.

Vale a pena conferir!

  1. Museu-Palácio Olímpio Campos

Um dos maiores patrimônios do estado de Sergipe, essa obra da época do Brasil império foi concluída em 1863, seu nome foi uma homenagem a Monsenhor Olympio de Souza Campos, um  jornalista, professor e sacerdote que se tornou conhecido nacionalmente na carreira política.

Hoje o Palácio Olímpio Campos funciona como um museu onde acontecem eventos culturais além de estar aberto para visitação.

  1. Mercados municipais

Se a sua intenção é fazer passeios em Aracaju e você já fez seu planejamento financeiro baseado nos gastos que terá com sua viagem, com certeza levar algumas lembranças estão no seu orçamento.

Para comprar o que tem de melhor nessa cidade, O Calçadão da Rua João Pessoa, os  mercados Thales de Ferraz, Albano Franco e Antônio Franco são os lugares certos para você. Os três Mercados se encontram anexados em um mesmo local, tornando mais fácil e prático para os visitantes, encontrar tudo o que buscam.

Esses lugares concentram um comércio muito movimentado com toda variedade de lojas e estabelecimentos.

A parte boa disso é que, essa rua é reservada somente para pedestre, dessa forma você pode transitar livremente e conhecer todo lugar e levar boas recordações da cidade.

Não deixe de visitar outros lugares

Além de buscar o que fazer em Aracaju, se preferir, você também pode visitar outras praias das redondezas por exemplo. Por ser um estado pequeno, esses lugares são muito acessíveis, então aqui vai uma lista de locais próximos à capital sergipana que vale a pena conhecer:

  • Praia do Saco;

  • Mangue Seco;

  • Xingó e Canindé de São Francisco;

  • Foz do rio São Francisco;

  • Praia do Abaís;

  • Barra dos Coqueiros;

  • Praia de Jatobá.

E se fosse possível fazer mais que passeios em aracaju?  

Além das belezas naturais e culturais que a cidade tem, Aracaju é também  um bom lugar para se viver.

São locais privilegiados, bairros seguros, bem localizados perto do comércio, escolas, , além de estarem próximos de todos os lugares para se fazer passeios em Aracaju.

Se essa cidade te cativar por todas essas qualidades, quem sabe comprar apartamento em Aracaju possa ser uma boa escolha?

Gostou desse artigo?

A cidade de Aracaju realmente é um bom lugar para se viver, com base nisso a Nassal preparou um Guia de bairros listando cada possível local onde você pode morar. Vale a pena conferir, Baixe o eBook gratuitamente!

Política de Privacidade 2024 Copyright - Todos os direitos reservados.