A qualidade de vida em Aracaju é destaque no Nordeste

Postado em em 23/11/2018 às 15h26
qualidade-de-vida-em-aracaju.jpg

A qualidade de vida em Aracaju é destaque no Nordeste

 

O que te leva escolher uma cidade para morar? Beleza, praias, tranquilidade, conforto, segurança? Esses são alguns fatores que fazem a qualidade de vida em Aracaju ser um dos principais motivos para migração.

O que você entende por qualidade de vida?

Com certeza Aracaju está inserido em todos os fatores que você considera importante.

Isso porque, segundo o levantamento realizado pelo IBGE e divulgado pelo NexoJornal, a capital de Sergipe está entre as 10 mais bem colocadas das 27 capitais do Brasil.

Algumas questões socioeconômicas essenciais para ter uma vida melhor foram analisadas, como:

  • saneamento básico;

  • grau de instrução;

  • rendimento domiciliar;

  • quantidade de casas com internet;

  • densidade domiciliar;

  • domicílios de alvenaria.

Através da pesquisa, pode-se observar que quase 40% da população aracajuana vive em médias e boas condições.

O bairro 13 de julho, é o que concentra o maior índice de qualidade de vida da capital sergipana. Porém, outros bairros como Grageru, Salgado Filho, Atalaia e Coroa do Meio também oferecem itens que são indispensáveis para uma vida confortável, e que são avaliados prioritariamente por essa pesquisa.

Entre as capitais nordestinas, Aracaju é a melhor cidade em qualidade de vida

Apesar de não ser considerada unanimemente como o litoral com mais belas praias do Nordeste ou como o maior turismo da região, a qualidade de vida em Aracaju se mantém à frente de todas as outras capitais do Nordeste.

Inclusive, a cidade já foi considerada pelo Ministério da Saúde como a capital da qualidade de vida, por isso há muitas vantagens em morar em Aracaju.

O motivo?

Seus moradores mantêm hábitos de vida saudável e levam uma vida pensada em bem-estar, equilibrada na relação de rotina e lazer.

Falando nisso, você sabia que Aracaju foi a primeira cidade planejada do Brasil?

Isso mesmo, todas as ruas foram planejadas geometricamente para desembocarem no rio Sergipe. E essa infraestrutura ainda se mantém presente na atualidade com ruas arborizadas, estratégicas, bonitas e limpas.

5 fatos que provam a melhor qualidade de vida em Aracaju

Além da excelente culinária, praias bonitas, mar agradável, bons restaurantes e a segurança que a capital traz, algumas características fazem de Aracaju uma cidade pra lá de especial.

Ótima mobilidade

Com um pouco mais de 650 mil habitantes, segundo o IBGE em 2017,  o menor estado do Nordeste possui boas condições de locomoção, sendo muitíssimo fácil ir de um lugar para outro sem gastar muito dinheiro ou até mesmo sem gastar nada.

Além disso, cumprir sua rotina, resolver problemas e aproveitar o dia pode sim estar numa mesma frase. É possível trabalhar e se divertir no mesmo dia, pois os lugares são realmente muito perto um dos outros, mais uma vez provando a qualidade de vida em Aracaju.

Praias bonitas e calçadão

A cidade apresenta 35 km de costa litorânea, com a Orla de Atalaia sendo o principal ponto turístico da cidade, além de estar presente também no cartão postal de Aracaju.

A Passarela do Caranguejo é o principal ponto de fotografia da Orla de Atalaia, a disputa por uma foto é acirrada por todos os turistas que visitam a cidade, além disso, ao redor do monumento do crustáceo é onde concentra a maior parte dos bares da região.

Todas as praias da cidade são perfeitas para banho e em suas margens possuem diversas opções de lazer, como bares boêmios, restaurantes, mercados culturais e outros tipos de evento para satisfazer a população.

Passeios culturais não irão faltar, podemos garantir!

Parques, lagos e rios

Além da grande variedade de praias, a cidade é bastante arborizada e possui diversos parques e lagos.

Alguns deles são o Parque da Sementeira, Parque da Cidade e o Parque dos Cajueiros, onde é possível praticar diversos esportes, curtir um passeio ao ar livre com segurança e alguns rios da região.

Passeios noturnos

As opções de lazer para quem gosta de sair a noite são as mais variadas possíveis, porém podemos destacar a presença do forró.

As casas de forró tem atrações durante o ano inteiro, então curtir um arrasta pé durante qualquer época do ano é mais que bem vindo tanto para os moradores, quanto para a população.

Sendo assim, fica fácil imaginar o quão bom deve ser o São João da cidade!

Aracaju e o caranguejo

Acredito que desse tópico não precisamos falar nada, não é? Só sentir e saborear a carne branca e gostosa desse crustáceo delicioso que é a cara da cidade.

Custo de vida em Aracaju

Segundo o site Custo de Vida, São Paulo chega a ser 111,3% mais cara que Aracaju, se levarmos em consideração os valores referentes a moradia é possível observar um aumento de 156% no valor do mesmo imóvel em regiões parecidas nas duas cidades.

Comparando com Salvador, vizinha da capital sergipana, a diferença é de 18,3% a mais para a capital baiana.

No gráfico geral das capitais mais baratas para morar no Brasil, Aracaju ocupa o segundo lugar, ficando atrás somente de Rio Branco no Acre.

Mas não adianta morar em uma cidade barata, e não ter mas sem qualidade de vida, não é?

O mais legal de tudo isso é o combo que a cidade promove, a qualidade de vida em Aracaju e um dos melhores custo-benefício para moradia do Brasil.

E as vantagens não param por aí, vamos conhecer outras características da cidade?

O segredo do estado sergipano para um passeio inesquecível

Certo, vamos lá..

Não é tão segredo assim, mas nem todas as pessoas conhecem o Cânion de Xingó, localizado aproximadamente em Canindé de São Francisco.

O paraíso guarda paisagens de tirar o fôlego!

Prova disso é que o Cânion de Xingó é o quinto maior cânion navegável do mundo. Ele surgiu após a construção da usina hidrelétrica de Xingó inundar, em 1994, e cobrir a região que antes era uma caatinga.

Gostou de tudo que viu?

Está pensando em morar na cidade? Conheça nossas opções de apartamentos nos melhores bairros da cidade para garantir a qualidade de vida em Aracaju.
 

Comprove a qualidade de vida em Aracaju com a Nassal Construtora

A carreira consolidada da Nassal é representada por seus apartamentos de qualidade e pelas ações que são desenvolvidas junto aos clientes e colaboradores.

A maior construtora de Sergipe e uma das 28 maiores do país, eleita em 2017 no Ranking ITC, possui práticas de gestão modernas, sendo uma referência no mercado regional pela qualidade dos empreendimentos e segurança nas entregas.

Empresa 100% sergipana, a Nassal, em 2018, completa 35 anos de atuação, contribuindo para o desenvolvimento de Aracaju, Socorro, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e, mais recentemente, do município de Lagarto.

Conheça os nossos empreendimentos!

 
Política de Privacidade 2024 Copyright - Todos os direitos reservados.