Como financiar um apartamento, descubra de forma fácil e rápida

Postado em em 31/10/2018 às 13h54

como-financiar-um-apartamento.jpg

Como financiar um apartamento de forma fácil e rápida

Se você está se planejando para realizar o sonho da casa própria, mas ainda tem dúvidas de como financiar um apartamento, temos algumas dicas que podem te ajudar.

É comum no processo da decisão de compra de um imóvel que surjam diferentes dúvidas referentes ao financiamento de apartamentos. Além disso, poder adquirir um bom imóvel e a busca pelos melhores preços e condições de pagamento são pontos decisivos na hora de fechar negócio.

Felizmente para você, a Nassal pode garantir isso!

Nesse artigo vamos tirar suas dúvidas sobre como financiar imóvel da Nassal Construtora.

Boa leitura!

Entenda sobre sua renda

Para você que está em busca de um novo imóvel e quer saber como pode adquiri-lo, é importante entender como você pode pagar por ele.

Por isso, disponibilizamos gratuitamente para você uma planilha de controle financeiro, assim você já pode começar a se planejar e economizar para comprar seu imóvel. Entendendo a sua renda, e todos os gastos fixos e variáveis que você tem no mês, você poderá mensurar o quanto é viável dispor mensalmente para ter sua casa própria.

Financiamento habitacional

O financiamento habitacional é um programa de crédito oferecido pelos bancos, voltados para o financiamento de imóveis através das construtoras.

Além das condições de pagamento oferecidas por esse programa, uma das principais características desse tipo de financiamento são os longos prazos e parcelamento para o pagamento do empréstimo.

As linhas de créditos irão variar de acordo com a sua renda, assim, os valores serão adequados a sua realidade financeira com parcelas que caibam no seu bolso.

Por isso, antes de solicitar uma análise é importante que você realize os procedimentos a seguir:

  • Regularize seu nome junto ao SPC e Serasa, em caso de pendências

  • Tenha em mãos seus comprovantes de renda

Regularize seu nome junto ao SPC e Serasa, em caso de pendências

A concessão de crédito só é dada para pessoas sem restrições no CPF, em casos onde há um cônjuge é importante que o mesmo também esteja regular junto ao SPC e Serasa, assim ele pode ser a segunda opção em casos de petições negadas.

Para descobrir qual a situação do seu CPF, você pode realizar a consulta do seu cadastro e saber se há alguma restrição existente para que seja aniquilada. Se você pretende compor a renda com seu cônjuge o mesmo é necessário para ele.

Essa é uma parte muito importante do processo, pois estar com o nome regular é parte essencial para que  você prossiga com seu plano de comprar um apartamento.

Tenha em mãos seus comprovantes de renda

Para que seu pedido de empréstimo seja validado junto ao banco, você precisa comprovar sua renda. Essa é a garantia de que você pode arcar com as parcelas do financiamento.

Se você exerce atividade remunerada através de CLT (carteira assinada) essa comprovação é feita através do seu contracheque, por isso é importante que você tenha cópias desses documentos de pelo menos seis a doze meses.

  • Se você é autônomo/a ou pessoa jurídica (através do MEI, por exemplo) a forma de comprovação se dá através do extrato bancário dos últimos meses. Reúna todos os documentos

Em casos de pessoas físicas são necessários:

Esses são os documentos básicos que você deve ter em mãos para que possa solicitar um financiamento imobiliário.

Em caso do uso do FGTS

  • Extrato do FGTS (autenticado ou carimbado emitido pela Caixa Econômica Federal);

  • Cópias de comprovante de residência (máximo de até 3 meses e comprovante de 1 ano atrás);

  • Cópia da carteira de trabalho (página do contrato mais recente de trabalho);

  • Cópia de uma declaração de imposto de renda;

  • Cópia do comprovante de declaração de imposto do cônjuge se houver (em caso de união estável ou casamento).

É importante que você saiba que para optar pelo uso do FGTS, não pode ter nenhum imóvel cadastrado no Sistema de Financiamento Habitacional (SFH) registrado em seu nome.

Escolha o banco onde você pretende fazer o financiamento

Os bancos são as opções mais acionadas quando se trata de adquirir um bem. Por isso, saber como financiar um apartamento também é achar uma instituição financeira onde você possa realizar esse procedimento.

Você pode financiar um apartamento da Nassal através dos seguintes bancos:

  • Banco do Brasil

  • Banese

  • Bradesco

  • Caixa economica federal

  • Santander

  • Itaú

Além de poder realizar o financiamento para imóvel através de um desses bancos, a depender da sua renda é possível participar de programas habitacionais como o Minha Casa minha vida.

Vale lembrar que o financiamento habitacional do programa Minha Casa Minha Vida só pode ser feito através do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, que é a principal responsável pelo programa.

Tem interesse em participar do programa social minha casa minha vida? então confira esse material gratuito que explica em um passo como isso é possível.

Mas lembre-se!

É necessário ter uma conta no banco onde você pretende realizar o financiamento. Para que as coisas corram ainda melhores, realize movimentações como o recebimento de salários ou transações (depósitos, transferências e pagamentos) nessa instituição financeira.

Como financiar um apartamento utilizando o SBPE?

Para aqueles que ainda não estão familiarizados com a sigla, SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) é uma linha de crédito concedida especialmente para a compra de um imóvel.

Os valores para esse tipo de empréstimo não são pré estabelecidos(sem um teto de valor), e podem ser pagos em até 420 meses (35 anos).

Além de contar com longos prazos de pagamento, nesse sistema de financiamento a linha de crédito pode ser disponibilizada mesmo que você já possua um outro imóvel em seu nome.

Para solicitar esse tipo de crédito você pode seguir o procedimento padrão de um financiamento tradicional, pois as condições não se diferem tanto assim. Porém, a liberação dessa modalidade de empréstimo exige do solicitante regularidade e estabilidade financeira para assegurar a liberação do crédito para comprar apartamento.

Pesquise qual empreendimento é o melhor para você

Para você que deseja saber como financiar apartamento, e está em dúvida se a Nassal é a melhor opção, é importante levar em consideração que contamos com empreendimentos de qualidade, em um ótimo comparativo de custo benefício.

Além disso, temos os melhores preços do mercado e oferecemos imóveis em diversos locais de Sergipe, com infraestrutura e a valorização que você espera de um imóvel de uma das maiores construtoras do Brasil.

Informações importantes   

Agora que você já entendeu quais são os documentos necessários, e o passo-a-passo de um financiamento, é importante saber quais procedimentos para financiar um apartamento através dos principais bancos do país.

Você pode consultar o banco no qual você deseja realizar o financiamento sobre as condições básicas para a liberação do crédito imobiliário. Normalmente os bancos cobram uma taxa de juros de em média 9% ao ano.

Para financiamentos utilizando o Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI), é importante saber que as taxas giram em torno de 9 a 10% ao ano, a depender do banco.

Um outro fator que você deve considerar ao comprar o apartamento, é não comprometer comprometer mais que 30% da sua renda familiar com o pagamento das parcelas. Essa medida visa manter suas finanças equilibradas, e o não comprometimento significativo da sua renda.

Então é interessante que você calcule os seus gastos com esse investimento. Para isso, uma boa opção é a utilização dos simuladores habitacionais, eles podem te dar uma noção bem ampla do processo, assim, você evitará surpresas.

Atualização de valores

O valor das parcelas do financiamento é atualizado mês a mês, por isso é importante que esse valor seja conferido com frequência.

Para essa executar essa atualização, é utilizado um sistema chamado de Taxa referencial (TR). Assim como os valores passam por uma avaliação mensal, essa taxa é alterada todo mês.

Como financiar um apartamento da Nassal

Se assim como a grande maioria das pessoas você acreditava que esse processo poderia ser algo muito mais complexo, a Nassal está facilitando as coisas para você.

Se você está interessado em entender mais sobre como financiar um apartamento, entre em contato conosco, agende uma visita e veja porque financiar apartamento da Nassal é a sua melhor opção.
 

Conheça a Nassal Construtora

A carreira consolidada da Nassal é representada por seus apartamentos de qualidade e pelas ações que são desenvolvidas junto aos clientes e colaboradores.

A maior construtora de Sergipe e uma das 28 maiores do país, eleita em 2017 no Ranking ITC, possui práticas de gestão modernas, sendo uma referência no mercado regional pela qualidade dos empreendimentos e segurança nas entregas.

Empresa 100% sergipana, a Nassal, em 2018, completa 35 anos de atuação, contribuindo para o desenvolvimento de Aracaju, Socorro, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e, mais recentemente, do município de Lagarto.

Conheça os nossos empreendimentos!

 
Política de Privacidade 2018 Copyright - Todos os direitos reservados.