Venda de Imóveis em Aracaju: o que analisar antes de comprar

Postado em em 17/10/2018 às 10h06

 

venda-de-imoveis-em-aracaju.jpg

Venda de Imóveis em Aracaju: o que analisar antes de comprar

Dois fatores primordiais para quem busca um novo imóvel é a qualidade de vida que a cidade oferece e motivos que influenciam diretamente na venda de imóveis, como: localização, segurança, conforto.

A chance de encontrar um bom apartamento é investir tempo na procura de bons empreendimentos e principalmente, boas construtoras.

Para isso, preparamos esse artigo destacando os vantagens e principais características que você deve considerar na hora de buscar por imóveis nesta cidade que eu tenho certeza que vai conquistar você, confira!

O que tem motivado a venda de imóveis em Aracaju?

Aracaju se tornou o destino de muitas pessoas em busca de qualidade de vida, conforto e boa localização para executar suas atividades. Por isso, o mercado imobiliário tem crescido tanto nos últimos anos e atualmente essa é uma das capitais que mais crescem no país.

Com aproximadamente 571 mil habitantes, em uma área de um pouco mais de 182 km², a cidade tem buscado novas formas de transformar o espaço sem perder a beleza e seu aspecto bem organizado.

Pensando na venda de imóveis, as construtoras têm investido em empreendimentos verticais, fazendo um excelente aproveitamento de áreas que nunca foram usadas para habitação, visando sempre a preservação e o uso de práticas sustentáveis em vários projetos habitacionais.  

Você sabia que Aracaju é uma cidade planejada?

Aracaju foi a primeira cidade planejada do Brasil, todas as ruas foram geometricamente projetadas em forma de xadrez, isso aconteceu devido aos rios que cortam a cidade.

Esse reflexo é visto em muitos bairros onde a organização faz parte da paisagem junto com a beleza natural que compõe a cidade.  

Mas, o que significa ser uma cidade planejada?

Isso significa que diferente da maioria das cidades, transtornos como: trânsito, transporte urbano e saneamento básico são problemas minimalistas em Aracaju.

Com isso, o mercado de venda de imóveis na capital sergipana se torna um segmento muito competitivo.

Além disso, Aracaju é a terceira colocada no ranking do IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal), entre as melhores cidades do nordeste para morar, sem dúvidas, esse é o reflexo da qualidade de vida oferecida pela cidade para seus habitantes.

As riquezas naturais de Aracaju

Além dos aspectos que envolvem a infraestrutura, Aracaju está situada em um lugar onde há predominância de um clima tropical, próximo de lindas praias e com fácil acesso para as que fazem parte das redondezas devido a região metropolitana estar muito próxima do centro, isso acaba sendo parte dos seus atributos e explica também, o porquê Aracaju é um dos destinos mais visitados do nordeste.

O turismo é responsável por grande parte dessa boa reputação que a cidade conquistou.

Esse é um dos motivos pelo qual a venda de imóveis se tornou um mercado em constante crescimento, as pessoas têm procurado cada vez mais estar próximas do mar, elas buscam lazer, conforto e as belezas naturais da região.

Compra de imóveis em Aracaju

Para aqueles que desejam morar em Aracaju, a cidade te dá todas as opções que você precisa para realizar esse investimento.

Um dos pontos mais relevantes desse negócio é a localização, os melhores empreendimentos da cidade estão em locais muito bem valorizados, bem próximos do centro, e da famosa orla de Atalaia, um dos lugares mais frequentados da cidade.

Contudo, escolher uma boa construtora é a peça chave do seu negócio, que te ofereça as melhores opções de imóveis com segurança, lazer e o conforto você precisa.

  • Financiamento

Através de um financiamento para imóveis você pode adquirir um bom empreendimento, esse financiamento pode ser feito através de um banco, a exemplo desse modelo de compra existe o financiamento da Caixa Econômica, que tem um programa especializado em imóveis, como um simulador e todas as opções de financiamento.

Para a realização desse financiamento, você deve ter uma renda compatível com as parcelas, é importante lembrar que você não pode comprometer mais que 30% da sua renda mensal.

Outra observação é entender como funciona esse financiamento, o seu tempo de duração e todos os valores que acrescentam esse montante.

De olho nas oportunidades, com a estabilidade da taxa Selic na casa dos 7 %, suas chances de adquirir esse imóvel pode ser ainda maiores.

Esse momento é propício para conseguir boas linhas de crédito junto aos os bancos!

Venda de imóveis na capital sergipana

Os imóveis, em geral, são ótimos investimentos, tanto para moradia quanto para aluguel.

Se a sua procura é por venda de imóveis em Aracaju, existem também alguns pontos a se considerar para poder fazer uma venda bem sucedida.

Conhecer sobre o Imposto sobre transmissão de bens e imóveis (ITBI), é prioridade quando se trata da venda de imóveis.

Esse imposto incide na transferência do imóvel, de um dono para o outro. Ele é variável de acordo com cada município.

O valor desse imposto pode custar em média 2% do valor do imóvel, a boa notícia para você que mora em Aracaju e é servidor público da cidade, é que, existe a isenção desse imposto de acordo com o art. nº 187 da Lei nº 1547/89.

Para quem deseja financiar através do Sistema de Financeiro de Habitação (SFH), existe um desconto para valores inferiores a 200 mil.

A escolha de uma construtora

  • Como funciona a escritura de imóveis

A escritura de um imóvel é obrigatória quando seu valor passa a exceder 30 salários mínimos. Para um imóvel financiado não é necessário esse escritura, pois seu contrato funciona como documento legal.

Os valores referentes a escrituras também são variáveis de acordo com cada cidade, é possível saber através do site do cartório de sergipe.

O que você deve levar em consideração

Mudar de imóvel também é mudar de vida, é saber que toda sua rotina será afetada principalmente pela localização, qualidade de vida, segurança, e o conforto que o novo empreendimento pode te oferecer.

É importante pensar, em como esse imóvel vai te ajudar no dia a dia, seja para seus filhos estudarem, estar mais próximo do seu trabalho ou dispor de lazer e segurança sem a necessidade de ir muito longe para isso.

Felizmente, Aracaju pode te oferecer todas essas coisas. E nesse momento tão especial da sua vida, contar com uma construtora reconhecida pela qualidade de seus empreendimentos vai fazer toda diferença.

Conheça a Nassal Construtora

A carreira consolidada da Nassal é representada por seus apartamentos de qualidade e pelas ações que são desenvolvidas junto aos clientes e colaboradores.

A maior construtora de Sergipe e uma das 28 maiores do país, eleita em 2017 no Ranking ITC, possui práticas de gestão modernas, sendo uma referência no mercado regional pela qualidade dos empreendimentos e segurança nas entregas.

Empresa 100% sergipana, a Nassal, atua desde 1983 contribuindo para o desenvolvimento de Aracaju, Socorro, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e, mais recentemente, do município de Lagarto.

Está pensando em financiar um imóvel? Preparamos um infográfico com o que você precisa saber para financiar um imóvel, vale a pena conferir!

Conheça os nossos empreendimentos e entre em contato conosco!

 
Política de Privacidade 2024 Copyright - Todos os direitos reservados.