Saiba por que realizar investimento em imóveis traz bons resultados

Postado em em 28/09/2018 às 14h31
investimento-em-imóveis.jpg

Saiba por que realizar investimento em imóveis traz bons resultados

 

Com a instabilidade da economia nos últimos anos, realizar investimento em imóveis tornou-se a solução cada vez mais procurada entre as pessoas que buscam formas de investir seu dinheiro sem assumir grandes riscos.

Mas, o quanto você sabe sobre esse mercado?

Com esse artigo vamos te ajudar a tirar todas as possíveis dúvidas sobre esse tipo investimento que durante muitos anos tem se mostrado tão sólido.

Investimento em imóveis é seguro?

A manutenção da procura por imóveis como opção de investimento, mesmo em tempos de crise, demonstra a segurança desse mercado.

A verdade é que todo investimento possui sua parcela de risco. Não é diferente com o mercado imobiliário. Os imóveis são um investimento seguro, se você souber torná-lo seguro.

Como você pode fazer isso?

Importante analisar que tipo de retorno você quer ter do investimento. Você pode investir num imóvel pronto para ter uma receita mensal com aluguel. Ou pode investir num imóvel na planta buscando valorização durante o período das obras. Para ambas as opções é importante analisar com critério a localização, a demanda na região do imóvel para compra e aluguel. Ex: Comprar imóveis em regiões novas da cidade, como áreas em expansão, sempre é um bom investimento para venda futura, quando preço do m² naquele bairro estará maior que na época da compra. Apartamentos próximos a universidades e regiões empresariais/comerciais tendem a ter uma ótima procura para locação.

E fique atento com as despesas do seu imóvel é necessário estar atento e em dias  com as despesas que ele irá gerar (Condomínio,IPTU etc) e pagar devidamente todos os impostos. Se não for feito dessa forma você pode acabar tendo um baita prejuízo.

A grande vantagem e talvez a parte mais atraente é que, comparado a outros investimentos os imóveis oferecem sim maior segurança, principalmente pela redução de riscos, como o confisco ou congelamento de bens que ocorre com as contas de banco.

Solidez de mercado

O bom histórico desse setor faz dele a opção mais procurada quando se trata de solidez de mercado, e de garantir que o seu dinheiro esteja seguro, e que possa se valorizar com o passar dos anos.

A inflação ligada ao imóvel é medida pelo Índice Nacional de Construção Civil (INCC), e é ajustada com base no próprio setor, dessa forma as parcelas, o aluguel e outros valores correspondentes ao patrimônio não estão diretamente ligadas a fatores externos como bolsa de investimento,e desvalorização do real.

Risco para evitar quando investir em imóveis

Perder um imóvel não é algo comum de acontecer, mas não é impossível, existem cuidados que são necessários para que o investimento em imóveis não seja arriscado.

Quando for financiado

O financiamento é uma prática muito usada para a aquisição de imóveis, mas o que deve prioritariamente ser uma solução pode se transformar em um grande problema.

Isso porque o atraso das parcelas pode ocasionar a perda do imóvel a depender do contrato firmado para a compra dele, que pode ser por, Hipoteca ou Alienação fiduciária como veremos a seguir.

Hipoteca

A hipoteca funciona como um acordo de garantia em que o banco pode pedir o bem de forma judicial em um processo, isto pode levar algum tempo ou ser de imediato.

Alienação Fiduciária

É um contrato em que o comprador é dono do imóvel, e o banco, um proprietário indireto. Nesses casos, por inadimplência, o banco pode solicitar o resgate do bem sem que seja necessário um processo judicial para a quitação da dívida.

Como se prevenir

É indicado que antes de financiar um empreendimento, você analise se as parcelas cabem no orçamento e quais condições o banco te oferece para que o negócio seja fechado.

Esteja em dias com todas as despesas e evite efetuar o pagamento com atraso, isso gera juros e eles podem ser os vilões do seu orçamento.

Busque sempre a solução que te oferece maior flexibilidade, afinal imprevistos podem acontecer, e principalmente, leia com atenção o seu contrato para que não seja pego de surpresa por algo que foi avisado com antecedência.
 

Alugar um imóvel

Um dos objetivos de quem quer fazer investimento em imóveis é o lucro com o aluguel, mas é preciso entender sobre o assunto e escolher qual a melhor opção de acordo com a sua necessidade.

Você pode alugar através de uma imobiliária, que irá cuidar da busca por inquilinos e do tipo de contrato, ou, pode alugar por conta própria e estabelecer o tipo de acordo que quer fazer com o futuro morador do seu imóvel

Realizar alterações na residência, como reformas e melhorias podem fazer você faturar um pouco mais com o aluguel, já que isso valoriza muito o seu patrimônio.

Os contratos de aluguel costumam ser longos, tendo entre um a dois anos de duração, isso é um fator que fornece ainda mais segurança ao proprietário.
 

Escolha para morar

Para quem deseja sair do aluguel e ter a tão sonhada casa própria ou ainda aumentar seu patrimônio, o investimento em imóveis traz ainda mais benefícios.

Atualmente, que deseja  comprar de um apartamento encontra várias facilidades e condições que abrangem praticamente todos os realidades financeiras, dentre elas o financiamento, descontos oferecidos pelos programas sociais e oportunidades sazonais como os feirões promovidos por construtoras em parceria com governo.

Baixo investimento inicial

Uma real vantagem sobre outros investimentos é que no investimento em imóveis existe a possibilidade de comprar um empreendimento sem a necessidade de desembolsar um alto valor inicial. Esse cenário ocorre quando a compra envolve financiamento.

Até mesma a situação inversa é vantajosa, quando você optar por um valor alto na compra - ou até mesmo o pagamento a vista, na íntegra - pois a margem de negociação cresce consideravelmente, com descontos e condições que tornarão seu investimento mais rentável.

Existem condições exclusivas e meios que poucas pessoas conhecem para poder realizar esse sonho.

Para saber quais são esses meios e condições preparamos um material muito interessante, no qual você vai tirar todas as dúvidas sobre esse assunto. Basta clicar aqui.
 

Escolha uma boa construtora

Para quem quer ter sucesso investindo em imóveis a escolha de uma boa construtora faz total diferença, essa é uma peça chave para que o investimento te traga um ótimo retorno no futuro ou para o seu bem estar como morador..

Procure sempre construtoras com uma boa reputação, que tenha experiência nesse mercado, busca também conhecer outros empreendimentos pelos quais ela é responsável

Preço e valor

Quando se trata de investimento em imóveis um conjunto de fatores agregarão valor a sua propriedade, isso poderá te rende lucros, ou, no mínimo oferecerá todo o conforto que você precisa para viver bem. Um apartamento bem localizado que oferece boa estrutura e segurança, acaba por se tornar um bem de muito valor.

Conheça a Nassal Construtora

A carreira consolidada da Nassal é representada por seus apartamentos de qualidade e pelas ações que são desenvolvidas junto aos clientes e colaboradores.

A maior construtora de Sergipe e uma das 40 maiores do país, eleita em 2017 no Ranking ITC, possui práticas de gestão modernas, sendo uma referência no mercado regional pela qualidade dos empreendimentos e segurança nas entregas.

Empresa 100% sergipana, a Nassal, em 2018, completa 35 anos de atuação, contribuindo para o desenvolvimento de Aracaju, Socorro, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e, mais recentemente, do município de Lagarto.
Conheça os nossos empreendimentos!  

Política de Privacidade 2018 Copyright - Todos os direitos reservados.