As melhores praias de Aracaju para relaxar no final de semana

Postado em em 04/09/2018 às 10h22
melhores-praias-de-aracaju.jpg

As melhores praias de Aracaju para relaxar no final de semana

 

Em busca de diversão para toda a família sem ir muito longe e gastando pouco? Então confira a nossa lista com as melhores praias de Aracaju e comece a escolher o programa do próximo fim de semana.

Afinal, praia é um programa que agrada a toda a família. Nela dá para praticar esportes, nadar, pegar uma corzinha ou simplesmente relaxar.

Na nossa lista, consideramos as praias mais próximas do Centro de Aracaju e da Orla de Atalaia.

Separamos também, informações sobre as distâncias e as possibilidades de linhas de ônibus para acessar cada uma delas.

Continue com a gente e descubra o seu próximo destino para curtir o fim de semana.

Boa leitura.

Descubra as praias de Aracaju

Aracaju tem as mais belas praias do Nordeste brasileiro e ninguém duvida disso. Nelas, mar e rio se encontram formando paisagens deslumbrantes.

O estado de Sergipe, por si só, é famoso pela abundância de águas fluviais e marítimas e por abrigar o que restou da vegetação de Mata Atlântica em nosso país.

Aracaju, a capital do estado, não nega a fama da região: ao longo de toda a sua orla, há uma imensidão de águas que se encontra com uma faixa larga de areia clara e firme.

As praias de Aracaju convidam moradores e turistas a desfrutar de momentos únicos.

Famílias, por exemplo, podem levar suas crianças para brincar no mar, que, na maioria das praias, tem águas tranquilas.

Para quem deseja surfar, a saída são as praias do Litoral Norte: Praia dos Artistas, Atalaia Nova, Pirambu e Coroa do Meio são as mais famosas para esta prática.

A areia firme permite caminhadas e a prática de esportes como futebol, voleibol, frescobol, corridas, etc.

E o vento, sempre na mesma direção, é ideal para a prática de kitesurf, um esporte aquático onde uma pessoa em pé sobre uma prancha é impulsionada pelo vento que atinge uma pipa presa à cintura.

Além do Litoral Norte, mais praias  podem ser encontradas no Litoral Sul (Caueira, Praia do Saco, Praia dos Náufragos, Abaís, Aruana, Mosqueiro, Praia do Refúgio e Praia do Robalo) e Praia Central (Praia de Atalaia).

Além das que listamos acima, a capital de Sergipe tem uma lista sem fim de outras praias.

Neste artigo nós não pretendemos montar listas gigantes, por isso, selecionamos oito das praias mais recomendadas por sergipanos e turistas.

O critério para escolhê-las foi a proximidade com a orla de Aracaju, a mais distante fica a 80km da Orla de Atalaia.

Aproveite a nossa lista e escolha o próximo destino para relaxar no final de semana.

As melhores praias de Aracaju: 8 destinos pertinho de você

1. Barra dos Coqueiros

A apenas 5 minutos do Centro de Aracaju, Barra dos Coqueiros é uma ilha que anteriormente era conhecida por Ilha de Santa Luzia.

A chegada até Barra pode ser feita por estrada, atravessando a Ponte Construtor João Alves, ou pelo rio, pegando um tototó.

O tototó é uma espécie de embarcação rústica, que recebeu esse nome por causa do barulho do motor. A embarcação fica atracada nas duas margens do rio e sai a cada 15 min, com passagens que custam 1 real.

Na ilha, os destaques vão para a praia de Capuã e Praia da Costa. A primeira é um atrativo para os surfistas e desenha um incrível pôr do sol. A segunda chama atenção por suas águas quentes e oferta de bares e restaurantes para curtir com a família.

2. Praia de Atalaia

Situada na zona urbana de Aracaju e a apenas 10 km do centro histórico, Atalaia é a praia mais frequentada por banhistas na cidade.

O mar é apropriado para banho e a faixa de areia têm uma extensão de cerca de 5km.

Ao sair da água, os banhistas têm à disposição bares e restaurantes, reconhecidos por servir excelentes almoços.

3. Praia de Aruana

Praia de mar tranquilo e areia fofa, a Praia de Aruana é a primeira praia para quem sai de Aracaju em direção ao litoral sul de Sergipe.

Tranquila e pouco movimentada durante a semana, a praia fica a apenas 5 minutos (de carro) da Orla de Atalaia.

O destino também pode ser acessado embarcando no ônibus da linha 600-2.

Considerada uma das melhores praias de Aracaju, Aruana oferece infraestrutura ideal para turistas e uma série de barracas ao longo da areia.

4. Praia do Robalo

Situada a apenas 7km da Orla de Atalaia, a Praia do Robalo conta com estacionamento para veículos e excelente estrutura para turistas.

O destino é pouco recomendado para quem deseja nadar, porque o mar é agitado e tem ondas fortes, o que faz dele um paraíso para os surfistas.

Para quem prefere ir de ônibus, a linha 600-1 dá acesso a região, que fica próxima de outras duas praias das quais vamos falar: praias do Náufrago e do Refúgio.

5. Praia dos Náufragos

A Praia dos Náufragos tem esse nome graças à um naufrágio que ocorreu por lá em 1907. Desde então, há uma lenda que os espíritos dos náufragos permanecem na praia assombrando os visitantes.

Além dos fantasmas, à disposição dos visitantes está uma variedade de bares e restaurantes, com uma ótima infraestrutura.

A uma distância de 8km da Orla de Atalaia, o destino pode ser acessado de carro ou através da linha de ônibus 600-2.

6. Praia do Refúgio

Respeitando o nome, a praia do Refúgio é a mais sossegada de nossa lista.

Possui águas quentes e calmas, sendo o destino ideal para quem deseja relaxar.

A praia que faz parte do litoral sul de Aracaju e fica a 14 km da Orla de Atalaia, oferece estacionamento e pode ser acessada de ônibus através da linha 600-1.

Um alerta para os banhistas: como costuma acontecer na maioria de praias de águas quentes, na Praia do Refúgio podem ser encontradas águas-vivas. Ao visitá-la, esteja atento a isso.

7. Praia do Mosqueiro

Situada no povoado de mesmo nome e a 20 km da Orla de Atalaia , a Praia do Mosqueiro é uma das mais bonitas e visitadas de Aracaju.

Os amantes do stand-up paddle e jet-ski, aproveitam o clima favorável que a extensa praia oferece.

Além disso, a região conta com estacionamento para veículos.

Também é possível chegar de ônibus, com a linha 600-1.

8. Praia de Pirambu

Uma praia gostosa, com pôr do sol encantador e a apenas 80 km da Orla de Atalaia.

Suas areias desertas oferecem descanso para os visitantes, sem abrir mão da comodidade oferecida por sua infraestrutura de restaurantes.

Lá também ocorre a desova das tartarugas do Projeto Tamar, a região é uma das sedes do projeto.

Para chegar neste destino especial, basta atravessar a Ponte Construtor João Alves e seguir pela rodovia SE-100 em direção ao litoral norte.

Já pensou em morar perto da praia?

Já escolheu em que praia relaxar neste final de semana?

Agora, você já pensou em comprar apartamento em Aracaju com estrutura completa, pronto para morar e próximo à todas essas praias?

Com a Nassal você pode! Isso porque temos uma série de empreendimentos nessas condições e com excelentes preços.

Vale a pena conhecer na  Farolândia, o Grand Belize Residence e o Solarium Residence. Em Atalaia, você pode se encantar com o El Viso Contemporâneo, e na  Coroa do Meio, com o Rebecca Milstein.

Todos esses condomínios estão prontos para morar e podem ser a solução ideal para quem quer o conforto de morar a poucos minutos da praia nos melhores endereços de Aracaju.

E se você prefere a tranquilidade da Barra dos Coqueiros, a Nassal também tem imóveis por lá, são o Litorâneo 2ª etapa e o Varandas JRodrigues.

Conheça a Nassal Construtora

A carreira consolidada da Nassal é representada por seus apartamentos de qualidade e pelas ações que são desenvolvidas junto aos clientes e colaboradores.

A maior construtora de Sergipe e uma das 28 maiores do país, eleita em 2017 no Ranking ITC, possui práticas de gestão modernas, sendo uma referência no mercado regional pela qualidade dos empreendimentos e segurança nas entregas.

Empresa 100% sergipana, a Nassal, em 2018, completa 35 anos de atuação, contribuindo para o desenvolvimento de Aracaju, Socorro, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e, mais recentemente, do município de Lagarto.
Conheça os nossos empreendimentos!

Política de Privacidade 2018 Copyright - Todos os direitos reservados.