Por que visitar um apartamento decorado?

Postado em em 10/08/2018 às 15h00

apartamento-decorado.jpg

Por que visitar um apartamento decorado?


 

Quem acompanha as movimentações no mercado imobiliário de maneira geral, já reparou que é muito comum que as construtoras invistam na montagem de stands e apartamentos decorados.

Se você está buscando comprar um apartamento, muito provavelmente já visitou alguns desses espaços.

Agora, o que muita gente não sabe é que esses ambientes servem também para promover o empreendimento lançado por uma construtora.

Ao acompanhar as dicas que separamos a seguir, você vai descobrir que o apartamento decorado pode ser uma fonte importante de inspiração para a montagem do ambiente interno do seu futuro imóvel.

Não faz ideia de como isso possa acontecer? Então continue a leitura e descubra como aproveitar bem as visitas aos apartamentos decorados.

Vantagens de visitar um apartamento decorado

As empresas que escolhem montar apartamentos decorados normalmente prezam por cada detalhe do local, que é montado com capricho e apresenta uma dinâmica inteligente de distribuição da mobília.

Estes ambientes são sinônimos de bom aproveitamento dos espaços e permitem que os clientes vislumbrem como poderá ser o seu "futuro" apartamento.

Isso porque a decoração ajuda o comprador a perceber como poderá fazer uma boa utilização dos espaços e como distribuir os móveis de maneira funcional, graças à visão panorâmica que os decorados permitem.

Outra vantagem apontada por clientes que costumam visitar o decorado antes de fechar negócio é que a visita técnica auxilia no processo de compra consciente, porque ajuda na compreensão da planta baixa do apartamento e de sua configuração estrutural.

Além de permitir observar as sugestões de decoração disponíveis para cada ambiente.

Diante isso, nós separamos algumas dicas interessantes para serem seguidas por você durante a visita ao decorado.

Acompanhe a seguir!

3 coisas para observar ao visitar um apartamento decorado

1) Planta do apartamento

Durante a visita, preste atenção na disposição dos ambientes e se eles correspondem a planta baixa do apartamento.

Apesar de o decorado ser apenas uma simulação do imóvel que será entregue, fique atento se a planta corresponde ao memorial descritivo da obra.

2) Disposição dos móveis

Todo apartamento decorado sugere uma disposição para a mobília e organização dos espaços.

Aproveite essa oportunidade para se inspirar.

E, depois de comprar o apartamento, use essas ideias para aproveitar os espaços da melhor maneira possível, evitando "cantos" inúteis.

Essa experiência permite que, a partir da mobília já instalada, você tenha uma noção das dimensões de cada móvel que compõe o ambiente e isso vai te ajudar na hora de preencher o espaço.

Quando chegar a sua vez de montar a decoração, distribua as peças de modo a dinamizar a circulação de pessoas e permitir o bom aproveitamento dos espaços.

Uma dica importante: no dia da visita, leve uma trena para medir os móveis e planejar se vale à pena comprá-los sob medida ou no varejo.

3) Decoração

No apartamento decorado, toda a composição é sugerida por arquitetos, designer de interiores e outros profissionais qualificados, por isso ele pode servir de referência para você mobiliar a sua própria casa.

Para complementar, dê atenção às cores, texturas, objetos, etc.

4) Fatores externos

É importante analisar os fatores externos do empreendimento, já que isso também irá influenciar na decoração. Esteja atento a posição do apartamento com relação ao sol, os canais de ventilação, a proximidade com um rio ou mar, etc.

Vale lembrar que essas questões nem sempre podem ser vistas no decorado, já que em alguns casos, o local onde o decorado está disponível não é o mesmo do empreendimento.

Por isso, a visita é o momento ideal para você tirar essas dúvidas com o corretor.

Posição do sol

Seu imóvel está localizado no lado onde nasce ou onde se põe o sol?

A depender dessa resposta, você poderá aproveitar cores quentes ou frias e materiais que ajudem a absorver ou repelir o calor do sol, de modo a resfriar ou esquentar a casa.

Nesse sentido, o uso de ventiladores ou ar condicionados, a posição dos móveis com relação às janelas e outros detalhes serão influenciados por essa simples questão.

Proximidade com rios ou mares

Se o empreendimento estiver próximo a um rio, é importante se atentar aos insetos e como evitá-los.

Quando próximo ao mar, é importante observar a direção dos ventos (para o caso de chuva), a necessidade do ar condicionado para resfriar a casa e manter as janelas fechadas (para o aumento de duração de vida dos eletrodomésticos), o uso de material em aço inoxidável, por conta do salitre, etc.

Agora é com você

E aí, viu como é importante visitar um decorado e quanta diferença ele pode fazer no dia a dia da sua nova casa e até mesmo na decoração dela?

Por isso, antes de comprar seu imóvel, visite um decorado, se possível, mais de uma vez e com pessoas diferentes, para perceber diferentes pontos de vista.

Essa simples postura vai te ajudar na escolha do apartamento, da mobília e no planejamento da disposição dos móveis, para evitar o mau uso do espaço.

Gostou do texto? Ele te ajudou a resolver questões importantes? Então, compartilhe com seus amigos.

E não se esqueça de comentar nas nossas redes sociais.

Conheça a Nassal Construtora

A carreira consolidada da Nassal é representada por seus apartamentos de qualidade e pelas ações que são desenvolvidas junto aos clientes e colaboradores.

A maior construtora de Sergipe e uma das 40 maiores do país, eleita em 2017 no Ranking ITC, possui práticas de gestão modernas, sendo uma referência no mercado regional pela qualidade dos empreendimentos e segurança nas entregas.

Empresa 100% sergipana, a Nassal, em 2018, completa 35 anos de atuação, contribuindo para o desenvolvimento de Aracaju, Socorro, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e, mais recentemente, do município de Lagarto.

Conheça os nossos empreendimentos!

 
Política de Privacidade 2024 Copyright - Todos os direitos reservados.