MENU

Barra dos Coqueiros: praia e tranquilidade pertinho de Aracaju

Este município, localizado na região metropolitana de Aracaju, é tão lindo e tranquilo quanto a capital. Descubra quais são as vantagens de viver nessa cidade!

barra_dos_coqueiros.jpg

Barra dos Coqueiros: praia e tranquilidade pertinho de Aracaju

 

Bem, se você abriu este post, com certeza já pensou na ideia de adquirir um apartamento na Barra dos Coqueiros - Sergipe. E, escolher um novo lugar para morar nunca foi uma decisão fácil. São muitas variáveis a se considerar e os questionamentos costumam ser dos mais variados tipos:
 

  • A localização é legal?

  • Como funciona o acesso para os principais pontos da cidade?

  • comércio, serviços e lazer por perto?

  • A região oferece boas oportunidades de emprego ou negócios?

  • E, finalmente, que imóvel escolher?

 

Foi pensando em pessoas como você, com dúvidas e necessidades deste tipo, que elaboramos este texto.

Na lista a seguir, respondemos os questionamentos anteriores te dando quatro motivos para escolher morar por aqui.

Se interessou? Então continue a leitura.

4 motivos para morar em Barra dos Coqueiros

1. Localização privilegiada

A Barra dos Coqueiros fica a uma ponte de Aracaju, isso dá uns 5 a 10 minutos de carro saindo do Centro da capital.

Olhando no mapa, você vai ver que uma cidade fica em frente a outra e o que as separa é o Rio Sergipe. Pela proximidade, é como se a Barra fosse um bairro de Aracaju.

E para completar, o litoral norte de Barra dos Coqueiros é recheado de praias maravilhosas.

Você já se imaginou tendo as férias de verão em família sem precisar sair da cidade?

2. Saia de férias, sem sair da cidade

Todo mundo gosta de se divertir gastando pouco nas férias, não é mesmo?

E se eu te disser que morando em Barra dos Coqueiros você vai pode ter os melhores programas sem sair do município ou a 10 minutos de casa?

São inúmeras as opções e, a seguir, separamos algumas sugestões:

Ponte Construtor João Alves

 

Retirada do site: http://sergipeemfotos.blogspot.com.br/2013/01/ponte-construtor-joao-alves-vista-da.html

 

A ponte que liga o município ao Centro Histórico de Aracaju, Ponte Construtor João Alves, além de importante ponto turístico da região, é a maior ponte do Nordeste e segunda maior do Brasil.

Durante a noite, esse cartão postal recebe iluminação especial, ao longo dos seus 1800 metros de comprimento, formando uma linda paisagem.

Mercado Municipal de Aracaju


 

E se bater a vontade de visitar uma feirinha de artesanato, consumir boa música e comida regional, comprar um docinho de caju, castanha, etc?

Então é só atravessar a Ponte - lembrando: 5 a 10 min - e curtir o Mercado Municipal de Aracaju.

A travessia pode ser ainda mais divertida se for feita por tó-tó-tós (nome popular dado para as pequenas embarcações que realizam o transporte de passageiros na ponte).

Praias, praias e mais praias

 


 

Que tal uma praia? Mas não estamos falando de qualquer praia, trata-se das mais belas do Brasil. Vale a pena conhecer a Praia da Costa, Praia de Atalaia Nova, Praia do Porto, entre outras. Há uma imensidão de azul e areia branca esperando por você.

3. Qualidade de vida e conforto

Se os programas turísticos e as praias não são uma prioridade nesse momento e você está buscando conforto e comodidade, Barra do Coqueiros ainda pode te surpreender.

Isso porque o jovem município (surgiu em 1954) é pequeno, mas, apesar disso, conta com estrutura de cidade grande: tem tudo por perto, posto, escola, supermercado e o Centro Histórico da capital do estado.

Uma outra característica marcante na região é a arborização. A cidade é repleta de verde, ideal para quem busca qualidade de vida e conforto. E tudo isso há 5 minutos do centro de Aracaju.
 

4. Oportunidades de emprego e renda

Barra dos Coqueiros tem ativa participação na geração de renda do estado de Sergipe. A cidade concentra importante distrito industrial e o principal porto do estado: o Terminal Marítimo Inácio Barbosa - TMIB.

No TMIB acontece a saída de produtos para o mercado nacional e internacional e a operação da Petrobras de exploração e produção de petróleo. O que faz deste porto um dos maiores geradores de renda para o município.

Como você já deve ter pensado, toda essa movimentação financeira torna Barra dos Coqueiros um cenário efervescente de geração de empregos e outras oportunidades de negócio. A vizinhança com a capital também traz oportunidades para quem vive na Barra, pois muita gente trabalha em Aracaju e usa seu salário no comércio e serviços da Barra.
 

Onde posso encontrar um apartamento para morar ou investir?
 

Barra dos Coqueiros é uma cidade repleta de projetos em imóveis. Há uma infinidade de novos apartamentos, prontos e na planta. Sem contar que há uma previsão de duplicação da quantidade atual.

Com tantas opções, procurar um imóvel não é uma tarefa fácil.

Pensando em te ajudar, selecionamos O Varandas JRodrigues, um empreendimento da Nassal Construtora, uma incorporadora 100% sergipana e que está entre as 100 maiores construtoras do Brasil.
 

O Varanda JRodrigues é o mais recente lançamento da Nassau em Barra dos Coqueiros, possui vista privilegiada e fica há 5 minutos do Centro de Aracaju.

Sua estrutura conta com:

  • Apartamentos de dois e três quartos (com suíte);

  • Varanda;

  • Salão de festas;

  • Salão de jogos;

  • Espaço gourmet;

  • Academia;

  • Open fitness:

  • Duas churrasqueiras:

  • Campinho com grama natural;

  • Parque infantil;

  • Play kids;

  • Bicicletário e;

  • Praças.

 

Interessado em conhecer outros empreendimentos da Nassal? Encontre outras opções aqui.
 

Pronto para comprar o apartamento na Barra dos Coqueiros?
 

Conforme conversamos no início deste texto, encontrar um novo endereço não é das tarefas mais simples. São muitos os desafios e há muito o que se pesquisar e considerar neste tempo.
 

Variáveis como localização, acesso, opções de lazer, empregabilidade e economia local costumam ser cruciais nesse processo de decidir investir em um imóvel.
 

Esperamos que neste post tenhamos te ajudado a responder algumas destas questões e que elas te auxiliem na decisão de adquirir um apartamento na Barra dos Coqueiros - Sergipe.

Conheça a Nassal Construtora

A carreira concretizada da Nassal é representada pelos seus empreendimentos e pelas ações que são desenvolvidas junto aos clientes e colaboradores.

A construtora sergipana conta, atualmente, com um quadro de cerca de 1500 colaboradores, diretos e indiretos, beneficiados por programas e práticas que garantem a segurança e o bem-estar, como prevenção de acidentes e diminuição de riscos nos canteiros de obras.

Há um rigoroso acompanhamento das condições da saúde, constante capacitação dos colaboradores e monitoramento contínuo da qualidade.

Com 34 anos, a Nassal está entre as 100 maiores construtoras do Brasil, devido à qualidade apresentada em seus empreendimentos e a sua preocupação com as ações socioambientais, que ajudam a diminuir o desperdício e dinamizar os processos.
Conheça os nossos empreendimentos!