MENU

4 vantagens de morar em Aracaju

Chega a ser um pouco suspeito falar sobre essa cidade, uma vez que somos uma empresa 100% sergipana e atuamos aqui há 35 anos, não é mesmo? Amamos tanto este lugar, que decidimos escrever sobre as vantagens de morar em Aracaju.

vantagens_de_morar_em_aracaju.png

Vantagens de morar em Aracaju

Chega a ser um pouco suspeito falar sobre essa cidade, uma vez que somos uma empresa 100% sergipana e atuamos aqui há 35 anos, não é mesmo? Amamos tanto este lugar, que decidimos escrever sobre as vantagens de morar em Aracaju.

Decidimos criar este conteúdo para você que já vive na cidade, ou que pretende vir para cá, seja a trabalho ou porque simplesmente busca uma melhor qualidade de vida. Aliás, quem conhece Aracaju dificilmente quer ir embora!

Morar em Aracaju têm muitos benefícios, mas, dentre eles, destacamos 4 vantagens para você entender o porquê dessa cidade ser considerada tão especial!

Vamos ver quais são?

Vantagens de morar em Aracaju

1ª. Qualidade de vida de verdade

Aracaju já foi considerada pelo Ministério da Saúde como a capital da qualidade de vida. Isto porque os moradores daqui, além de terem hábitos saudáveis, levam uma vida equilibrada no que diz respeito às obrigações do cotidiano e lazer.

Como somos uma capital pequena e com poucos habitantes, comparando com outras cidades (cerca de 650 mil em 2017, segundo o IBGE), é fácil resolver muitos problemas e aproveitar o restante do dia com a família por conta dos lugares serem perto uns dos outros, e devido aos meios de transportes serem variados e acessíveis.

Além disso, Aracaju oferece quilômetros de praias perfeitas para banho, além de muitas opções de lazer principalmente na orla, onde há vários pontos boêmios, com bares, restaurantes e eventos culturais.

A cidade também é bastante arborizada e possui vários parques, como o Parque da Sementeira, Parque da Cidade e o Parque dos Cajueiros, onde as pessoas podem aproveitar as belezas naturais e praticar esportes.

Então, se você deseja aproveitar bem a sua cidade ao conciliar trabalho, diversão e - consequentemente - melhorar sua qualidade de vida, Aracaju é a cidade ideal!

Vamos ao próximo ponto.

2ª. Baixo custo de vida

Viver nesta cidade é barato demais! Sim, os preços têm subido nos últimos anos, mas morar aqui continua sendo “em conta”. Entre todas as capitais brasileiras, Aracaju fica na terceira colocação das cidades com custo de vida mais baixo.

Para se ter uma ideia, São Paulo chega a ser 106,2% mais cara para se viver do que na capital sergipana!

Isso em todos os aspectos: moradia, supermercado, transporte público, educação, esporte, lazer, cultura…

Então fica claro que você pode aproveitar esta cidade com muito mais conforto do que em muitos outros lugares do Brasil.

Tá esperando o que para vir para cá?!

3ª. Facilidade de locomoção

Tem coisa melhor do que andar facilmente pela sua cidade, chegar rápido ao seu destino sem gastar muito dinheiro (ou nada)? Aracaju te proporciona tudo isso!

Como o município é pequeno, o gasto é mínimo com gasolina, táxi, moto táxi ou Uber. Os ônibus funcionam com o sistema de terminais integrados, ou seja, com apenas o valor de uma passagem você pode andar à vontade desde que embarque nas estações.

Caso não queira gastar nada com transporte público, uma ótima opção é utilizar a bicicleta. Aracaju hoje é a 8ª capital com maior número de quilometragem em ciclovias do país, com 58 km. Elas estão espalhadas em quase toda a orla da cidade e nas principais avenidas.

Perfeito para quem tem a vida corrida, mas deseja ser prático, econômico e ir ao trabalho sem esquecer de cuidar da saúde, não é verdade?

Vamos para a próxima parte.

4ª. Perfeita para quem pratica exercícios ao ar livre

Imagine uma cidade com uma orla enorme e ideal para caminhadas, praias, ciclovias, praças e parques equipados com instrumentos de musculação… Parece um paraíso para os amantes de atividade física!

Só não têm hábitos saudáveis quem não quer, porque Aracaju proporciona tudo isso para seus moradores.

O município, que já foi considerado a Capital Nacional do Ciclismo, possui as condições ideais para quem pratica esse esporte, pois além do clima ser agradável, os terrenos são planos e pouco acidentados.

Há também ótimas praias, onde as águas são mais tranquilas para quem prefere nadar, como por exemplo a Praia de Aruana, Praia do Refúgio, Praia dos Náufragos, Praia do Robalo, além da badalada Praia de Atalaia.

Mas se você gosta de surf, as praias indicadas são a Praia dos Artistas e a Praia do Abaís.

Caso você seja adepto de corridas e caminhadas ao ar livre, o ideal é ir aos parques ou à orla da cidade. Nestes lugares, a natureza e o ambiente tornam a atividade física muito mais agradável.

E então? Ficou interessado em viver em Aracaju?

Falar sobre as maravilhas que é morar em Aracaju é sempre um prazer!

Quem já vive aqui tem sorte de poder estar neste lugar apaixonante, e quem pretende se mudar de outra cidade para cá, pode ter certeza de que será uma ótima escolha.

Por que vocês acham que escolhemos Aracaju para desenvolver nossos projetos, hein? Qualidade de vida é o que não falta por aqui, ainda mais diante de todo conforto que esse lugar proporciona.

Se você pretende ter tudo isso, é lógico que você precisa de um lugar ideal, com toda estrutura necessária para viver.

Por isso, se for procurar por um apartamento em Aracaju, não se esqueça de adquirir um imóvel com quem é referência no mercado imobiliário da cidade.

Conheça a Nassal Construtora

A carreira consolidada da Nassal é representada pelos seus empreendimentos e pelas ações que são desenvolvidas junto aos clientes e colaboradores.

A maior construtora de Sergipe e uma das 40 maiores do país, eleita em 2017 no Ranking ITC, possui práticas de gestão modernas, sendo uma referência no mercado regional pela qualidade dos empreendimentos e segurança nas entregas.

Empresa 100% sergipana, a Nassal, em 2018, completa 35 anos de atuação, contribuindo para o desenvolvimento de Aracaju, Socorro, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e, mais recentemente, do município de Lagarto.

Conheça os nossos empreendimentos!