MENU

Que tipo de ar você anda inspirando?

que_tipo_de_ar_vc_anda_inspirando.png
Todo mundo sabe que em dias quentes, e, principalmente, no verão, o ar-condicionado é nosso principal companheiro. Considerando que a falta de higienização e limpeza são fatores responsáveis pela proliferação de doenças respiratórias, alergias e odores desagradáveis no ambiente. E para acabar com isso, aí vão três dicas importantes para você ficar de olho:
  • Faça manutenção regularmente no seu aparelho.
Os equipamentos de ar possuem filtros que auxiliam na remoção de poeira e partículas que comprometem a qualidade do ar inspirado. Para isso, existem técnicas que mantem seu aparelho limpo, como retirar o filtro e limpa-lo com água corrente. E, para alguns aparelhos, deve ser contratado um responsável para auxiliar nessa tarefa. Lembrando que essa higienização pode ser feita a cada duas semanas. 
  • O equipamento deve ser escolhido e usado de acordo com as condições do ambiente.
Para escolha do aparelho é recomendado pelos fabricantes um especialista para instalação correta para o ambiente da sua casa. Seguindo algumas regrinhas o instalador irá definir qual a melhor equipamento para cada necessidade. Levando em conta condições como número de pessoas, área interna e incidência solar. Isso proporcionará maior vida útil do ar-condicionado e, principalmente, menor consumo de energia.
  • Mantenha um consumo consciente e economize energia
Para manter o espaço com ar renovado não é necessário manter o aparelho ligado 24 horas. Hoje, alguns aparelhos tem ferramentas que desligam automaticamente em modo sleep, além disso manter a manutenção sempre renovada  evitando portas e janelas abertas enquanto o ar estiver ligado. Esses detalhes aumentam o consumo de energia. Por isso, mantenha-se consciência e observe como utilizar de maneira correta seu equipamento.