MENU

O que fazer quando ficar preso no elevador

preso no elevador.png

 
Muitas pessoas se desesperam quando ficam presas dentro de um elevador, sejam elas claustrofóbicas ou não. Confira abaixo o que fazer quando ficar preso no elevador:
 
1. Quando o elevador enguiça, alguns passageiros têm a reação de tentar abrir a porta. Não faça isso, pois pode provocar acidentes. Acione o alarme, interfone para a portaria e avise sobre o ocorrido.
 
2. Os elevadores não são totalmente vedados, mas existe uma restrição de ar. Portanto, caso esteja acompanhado de outros passageiros, evitem falar muito. Quanto menos oxigênio for usado, mais ar de qualidade vocês terão para respirar.
 
People-stuck-in-broken-elevator.jpg

 
3. Após ter avisado a administração do condomínio, espere e aproveite para avisar aos seus parentes ou amigos que você talvez demore um pouco para chegar, porque está preso no elevador. Isso ajuda a passar o tempo e deixa seus familiares menos preocupados.
 
4. Informe o cenário ao zelador ou síndico: quantas pessoas estão presas no elevador, qual a situação de cada uma delas e o que cada pessoa está fazendo. Isso ajudará ao Corpo de Bombeiros a abrir o elevador em segurança e tirar todos de lá tranquilamente.