MENU

Preparativos para o Natal- Organize a Ceia

 

dicas-de-deco-mesa-de-natal-moikana-02.jpg

A tradicional Ceia Natalina não pode faltar na noite de natal. Dividir uma refeição com toda a família à mesa é um dos momentos mais valiosos que podemos! Daremos algumas dicas de como organizar uma saborosa ceia, deixando o seu natal mais delicioso. 
 
1 – Lista de Convidados Tenha em média a quantidade de pessoas que estarão presentes, lembrando sempre de colocar umas 2 a 3 pessoas a mais, porque pode ter visitas surpresas. 
shutterstock_121428730.jpg

 
2 – Monte o Cardápio: Pense da seguinte forma: 4 opções de aperitivos, 2 entradas, 2 ou 3 pratos principais (peru, tender, frutos do mar mais um tipo de massa ou torta), acompanhamentos (farofa natalina, arroz, risoto, batatas coradas, legumes assados ou grelhados etc.) e a 2 opções de sobremesa.
Amelinha Amaro divino espaço     .jpg

 
3 – Quando comprar? Monte sua lista de compras, com quantidades e locais onde comprar, assim você consegue otimizar seu tempo junto à rotina dos itens que costuma adquirir regularmente para sua casa. Período: Faça suas compras até no máximo uns 4 dias antes do natal. 
MesaNatalLoucasTonsHarmonia.jpg

 
 
4 – Mesa Decorada: Claro que para deixar ainda melhor a ceia, a decoração da mesa também deve estar a altura do seu cardápio. Pequenos itens natalinos como laços, velas decoradas, arranjos pequenos, guardanapos temáticos, e a tradicional toalha de mesa darão todo um charme. Período: Deixe tudo planejado até 4 dias antes do natal, e se possível quando for fazer a compra dos ingredientes já faça essa compra. 
mesa_natal1.jpg

 
Agora é só colocar em prática e deixar seu Natal super especial!
Fonte: Revista Veja