MENU

Preparativos para o natal: Amigo Secreto

amigo secreto.png

Natal que é Natal não pode faltar a tradicional troca de presentes do Amigo Secreto! Separamos algumas ideias bem legais para deixar ainda mais divertido esse momento:

• Amigo da Onça (ou inimigo secreto): A intenção é comprar algum presente que o amigo não vá gostar, ou então que de alguma forma dê uma zuadinha nele. O bom dessa brincadeira é que se gasta pouco, pode ser feita com produtos de até R$10. Muitas famílias e amigos fazem o amigo secreto tradicional e depois o amigo da onça para estender a brincadeira e aumentar a diversão.

• Amigo Temático: O grupo escolhe um tipo de presente que será padronizado, pode ser filmes, livros, CDS, DVDs, canecas, chocolates, etc. É só colocar a imaginação para funcionar. Primeiro deve-se escolher o tema e depois o presente de acordo com o gosto do seu amigo.
 
• Amigo Ladrão: No caso do amigo ladrão todas as pessoas devem comprar o que gostaria de ganhar. Embrulhe seu presente de uma forma que não seja fácil de descobrir. Cada participante tira um número através de um sorteio, e quem tirar o numero 1 inicia a brincadeira escolhendo um presente. A partir daí cada participante (em ordem numérica) escolhe um embrulho da mesa e decide se quer ficar com ele ou com algum outro que os participantes anteriores já abriram. Aí se ele escolher um presente que já foi aberto o participante tem que trocar. Pode-se estipular também um número máximo de trocas (até 2 ou 3 dependendo do número de participantes) que um presente pode ter para não ficar todo mundo brigando pelo mesmo.

• Amigo Secreto ao Contrário: Essa é uma versão como o nome mesmo já diz ‘’ao contrário’’, cada participante deve adivinhar quem o sorteou. É colocado uma venda na pessoa e seu amigo se revela (levantando a mão para os outros participantes). Em seguida, o participante começa a fazer perguntas, como por exemplo, É mulher? É alta? E daí por diante, até acertar.

Agora sim seu Amigo Secreto vai ficar muito mais divertido e com certeza arrancará muitas risadas de todos!!