MENU

Dicas Caseiras: Faça seu Limpador Multiuso

Limpador.png

 
Quem não gosta de sentir aquele cheirinho de casa limpa o dia todo? Nós sempre utilizamos aromatizadores e perfumes de ambientes que são ótimos, mas esses produtos usados em excesso fazem mal para o organismo e para o meio ambiente, e imagine só nós respirando esses produtos o dia todo? Não vai fazer nada bem.
Mas nem tudo está perdido, temos uma ótima solução para você manter a casa cheirosa o dia todo e não fazer mal a organismo, e de quebra ainda te ajuda na limpeza: Limpador Multiuso Caseiro utilizando apenas vinagre e casas de limão e laranja!
citrus-cleaner-01.jpg

As cascas de frutas cítricas contêm limoneno, um solvente natural que ajuda a limpar a sua casa, enquanto o vinagre mata mofo, bactérias e germes, devido ao seu nível de acidez. Colocar os dois juntos para uma longa imersão cria uma solução de limpeza que é segura para usar em qualquer lugar em sua casa.
Anota aí a receita e o passo a passo:
• Cascas de 2 laranjas e 1 limão
• 2 xícaras de vinagre
• 1 xícara de água
• 01 frasco com spray
• 01 Recipiente com tampa
CitrusCleaning-2.jpg

Como fazer: Em um recipiente coloque as cascas de laranja, do limão e o vinagre. Tampe e deixe descansar por uma semana. Retire as cascas, adicione a água ao vinagre. Coloque a solução no frasco spray e saia limpando.

DICAS
° O spray multiuso é ótimo para limpar móveis de madeira, pedras e até o banheiro. ° Não jogue fora as cascas de laranja depois de usar, você aproveitar as mesmas cascas para fazer mais uma leva!
 
Fonte: Strictly Delicious