MENU

Outubro Rosa

Nassal adere ao outubro Rosa

1.jpg

 

 

 

 

Nassal adere ao Outubro Rosa

Palestra realizada no dia 17 pela médica Jane Melo trouxe esclarecimentos e dicas de saúde

 

Preocupada em sempre oferecer o melhor ambiente de trabalho e totais condições para o desenvolvimento dos colaboradores, a Nassal mais uma vez surpreende e adere ao movimento internacional Outubro Rosa, que combate o câncer de mama de forma mais intensiva no mês de outubro.

A iniciativa engajou as colaboradoras da área administrativa em uma palestra que ocorreu no último dia 17, no auditório da empresa. A médica ginecologista, Dra. Jane Melo, promoveu esclarecimentos acerca dos métodos preventivos, como exames, além de uma desmistificação prática de como realizá-los.

 

 

2.jpg
   

                       

 

3.jpg
                  

 

 

O simbolismo da campanha também é ressaltada nas redes sociais da Nassal, que incentiva o autoconhecimento e os cuidados com a saúde. A aprovação foi geral do público que segue a empresa pelas redes, tanto quanto o público interno.

Segundo Killiane Cruz, Técnica em Enfermagem do Trabalho da Nassal, o objetivo maior da adesão ao movimento,  foi o de conscientização.

“Conscientizar as pessoas quanto a esse tipo de câncer, que já é o segundo que mais causa morte entre as mulheres, é fundamental. Assim, nós do SESMT da Construtora Nassal, além de explicar quais os fatores de risco, ensinamos como fazer o auto exame da mama, que é primordial para a descoberta do câncer ainda em sua fase inicial, bem como, sinalizamos a importância de fazer a mamografia a partir dos 40 anos. Sinto-me bem realizando essas palestras, pois mostra como estamos empenhados na luta contra o câncer de mama, e preocupados com a saúde dos colaboradores, que é de grande importância para nós”, relatou.