Rosa Elze: more perto da UFS e ao lado de Aracaju

Postado em em 17/05/2018 às 13h42
rosa-elze.jpg

Conheça Rosa Elze, o bairro da UFS

 

O Rosa Elze é um bairro de São Cristóvão, cidade vizinha a Aracaju. As duas cidades são tão próximas que normalmente não sabemos onde começa e termina cada município.

O Rosa Elze pode ser considerado um pólo importante da educação em Sergipe, porque contém diversas instituições de ensino, dentre elas a Universidade Federal de Sergipe - UFS.

A presença da UFS interfere intensamente na dinâmica do bairro, especialmente no que diz respeito à habitação.

Devido a presença de inúmeros universitários, alguns de outras regiões do país, as casas, apartamentos e o comércio, têm se adaptado cada vez mais ao ritmo de vida destes estudantes.

Durante este artigo, apresentaremos as vantagens de morar em Rosa Elze e ajudaremos você que deseja morar lá.

Continue com a gente.

Rosa Elze fica em Aracaju ou em São Cristóvão - SE?

A proximidade do Roza Elze com a capital do estado, Aracaju, proporciona inúmeras vantagens para quem resolve morar lá.

O bairro consegue oferecer a tranquilidade e conforto típicos de cidade do interior, com a comodidade de cidade grande.

O estado de Sergipe é pequeno em extensão territorial, por isso a distância entre as cidades, bem como o tamanho destas, é sempre pequena.

Entretanto, no caso do Roza Elze, as distâncias são ainda menores porque o bairro fica justamente na área limite entre os municípios de São Cristóvão e Aracaju.

Por isso, a vida no bairro costuma ser tão confortável.

O bairro da educação

O Rosa Elze é um bairro que agrada pessoas em diferentes fases da vida. E isso se dá por conta de uma característica que já antecipamos na introdução deste artigo: o Rosa Elze é um pólo educacional importante.

Famílias mais maduras, com filhos em idade escolar, têm uma diversidade de ofertas de escolas e outros centros educacionais, tanto da rede pública quanto da rede privada de ensino.

Enquanto os jovens têm a Universidade Federal de Sergipe a poucos metros de casa.

A presença da UFS no bairro interfere intensamente na dinâmica de vida da população, e não só na vida dos alunos, funcionários e professores da instituição.

A presença da Universidade na região é garantia de investimentos em mobilidade: com a manutenção das pistas e estradas próximas, além de investimentos em transporte público.

Reforços no sistema de segurança, geração de empregos e outras oportunidades de negócio, também giram em torno da Universidade.

Outro benefício gerado pela UFS é a atração de iniciativas como o Sergipetec - Sergipe Parque Tecnológico. Esta é uma contribuição de empresas privadas para o desenvolvimento tecnológico do estado de Sergipe. Sua sede fica ao lado do campus da UFS em São Cristóvão.

O espaço é responsável por importantes avanços nas pesquisas em tecnologia, além de ocupar e capacitar muitos jovens pesquisadores.

Comodidade no dia a dia

Nem só de UFS vive o Rosa Elze, o bairro apresenta ainda outras características que justificam a recente expansão imobiliária na região.

Hoje, quem vive no bairro tem à sua disposição bancos, lotéricas, padarias, postos de combustível, lanchonetes, bares, restaurantes, armarinhos e uma infinidade de pontos de venda de produtos e serviços.

Os moradores contam também com o acesso a grandes redes de supermercados, a exemplo do GBarbosa e Todo Dia, ambos próximos ao tradicional Mercado Municipal.

Essa estrutura de comércio de bens e serviços no bairro é responsável por gerar o interesse de muitos sergipanos em ir morar na região.

Educação, boa localização, comodidade, tantos predicados já bastariam para fazer do Rosa Elze um bairro maravilhoso de morar. Mas o Elze não para por aí.

O bairro concentra também inúmeros centros religiosos, que acrescentam valor para aquelas pessoas mais religiosas.

Entre esses centros religiosos, um lugar bastante conhecido é a Paróquia Senhor do Bomfim.

A igreja católica é o lugar de realização de muitos eventos, tais como casamentos, batizados, missas fúnebres, além de outras atividades sociais que servem a comunidade.

Pensando em morar no Rosa Elze?

O Rosa Elze é um bairro muito interessante para morar, porque confunde tranquilidade e comodidade, cidade do interior e cidade grande. Uma receita maravilhosa quando o assunto é habitação.

E se depois de ler todo esse artigo, você se sentiu interessado em viver no Rosa Elze, nós podemos te ajudar com duas dicas de apartamentos que podem ser exatamente o que você precisava.

Ficou interessado? Então confira a seguir.

Verde Monte Sierra

O Verde Monte Sierra é uma obra da Nassal Construtora e possui apartamentos de um e dois quartos, de até 45,75m², localizado perto da UFS, com acesso pela Rodovia João Bebe Água, no Rosa Elze.

O condomínio dispõe de guarita com segurança, cerca elétrica e célula de segurança para veículos e pedestres.

Conta com  área de lazer completa, com :

  • piscina adulto e infantil com prainha e cascata,

  • salão de festas,

  • churrasqueira,

  • salão de jogos,

  • quadra esportiva,

  • praça redário,

  • bicicletário,

  • academia,

  • fitness ao ar livre,

  • quiosque e

  • parque infantil.

A construção está para ser entregue em breve. Com 98% das obras concluídas.

Verde Monte Florata

O Verde Monte Florata possui estrutura com apartamentos de um e dois quartos, de até 45,75m², localizado perto da UFS, com acesso pela Rodovia João Bebe Água, no Rosa Elze.

Equipado com uma área de lazer completa, incluindo:

  • piscina adulto e infantil com prainha e cascata,

  • salão de festas,

  • churrasqueira,

  • salão de jogos equipado,

  • quadra esportiva,

  • praça redário,

  • bicicletário,

  • academia equipada,

  • fitness ao ar livre,

  • quiosque equipado e

  • parque infantil.

Conta ainda com guarita com segurança, cerca elétrica e célula de segurança para veículos e pedestres.

O Florata é um empreendimento mais recente da Nassal Construtora, e, assim como o Sierra, também está na fase de obras. Ou seja, apresenta grandes chances de valorização e formas mais confortáveis de aquisição.

Conheça a Nassal Construtora

A carreira consolidada da Nassal é representada pelos seus empreendimentos e pelas ações que são desenvolvidas junto aos clientes e colaboradores.

A maior construtora de Sergipe e uma das 40 maiores do país, eleita em 2017 no Ranking ITC, possui práticas de gestão modernas, sendo uma referência no mercado regional pela qualidade dos empreendimentos e segurança nas entregas.

Empresa 100% sergipana, a Nassal, em 2018, completa 35 anos de atuação, contribuindo para o desenvolvimento de Aracaju, Socorro, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e, mais recentemente, do município de Lagarto.

Conheça os nossos empreendimentos!

 
Política de Privacidade 2024 Copyright - Todos os direitos reservados.