Luzia

Conheça um pouco mais sobre esse bairro. Fotos, curiosidades e pontos comerciais.

Conheça a região


Perto de tudo, Luzia é um bairro completo para se viver. Quem mora no Luzia consegue equilibrar todos os compromissos do dia!

 

Bairro tradicional de famílias aracajuanas, o Luzia é uma das mais bem abastecidas e estruturadas regiões da capital sergipana. Tem como vizinhança os bairros Suíssa, Grageru, Jabutiana, Ponto Novo e Inácio Barbosa, todos residenciais.

Segundo pesquisadores, o Luzia nasceu por volta do ano de 1870, quando era, basicamente, uma série de sítios pertencentes ao Padre Soares. Próximo aos anos 1900, as terras viraram moradia para recém-chegados à capital e seu primeiro povoamento foi batizado de Povoado Santa Luzia, de onde, então, nasceu o nome do bairro.

Próximo a um dos principais shoppings da cidade, o Jardins, o bairro é cortado por importantes avenidas, como a Hermes Fontes e Adélia Franco,  e tem o comércio como ponto forte da localidade. Supermercado, farmácias, postos de gasolina, padarias, postos de saúde, escolas eu muitos outros locais fazem do Luzia um bairro único.

Conheça um pouco mais

localidade

Empreendimento Nassal

Regina panificação

teste

Política de Privacidade 2014 Copyright - Todos os direitos reservados.
Alfamaweb