}

Atalaia

Conheça um pouco mais sobre esse bairro. Fotos, curiosidades e pontos comerciais.

Conheça a região


Viver na Atalaia é ter o mar e o lazer como vizinhos. Praia, esporte e toda a tranquilidade de um bairro residencial que se mistura a um cartão postal!

 

Palco da orla mais bonita da capital e reduto dos principais bares e restaurantes, a Atalaia é um lugar privilegiado para se viver.

Surgida como uma vila de pescadores, a Atalaia só começou a ganhar características de bairro nos anos 50, quando passou a se urbanizar e tornou-se um dos principais cartões postais da cidade.

Vizinha aos bairros Farolândia, Coroa do Meio, Aruanda e Aeroporto, a região é uma das mais valorizadas da capital. A vista privilegiada da areia clarinha e do mar de águas calmas atrai novos moradores, que buscam pela tão sonhada qualidade de vida, marca registrada da capital sergipana.

Hoje, além de acolher dezenas de bares e restaurantes especializados em diversos tipos de culinária, o bairro possui farmácias, supermercados, galerias de lojas, colégios e até mesmo uma faculdade.

A Atalaia conta, ainda, com um sistema bastante eficiente de transporte público, graças ao terminal de integração de ônibus instalado próximo à orla. Com o lançamento do projeto Caju Bike, o bairro tornou-se um dos primeiros a serem contemplados com o sistema de transporte de bicicletas.

Escolhida para abrigar uma diversidade de hotéis, a Orla da Atalaia é dona de atrativos que encantam. As esculturas de grandes personalidades, os Arcos da Orla, quadras poliesportivas, ciclovias, lagos artificiais, kartódromo, bares e restaurantes diversos e, ainda, o Oceanário do projeto Tamar compõem um dos repertórios culturais mais ricos de Sergipe.

Conheça um pouco mais

localidade

Empreendimento Nassal

Posto de Combustível

Quadras Poliesportivas

Padaria

Política de Privacidade 2014 Copyright - Todos os direitos reservados.
Alfamaweb